CIDADE

Mudança da agência dos Correios para sede de Candiota está mais próxima

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Objetivo é a transferência da agência para a rua Ulisses Guimarães nº 190, onde já funcionou o Setor de Trânsito, Secretaria de Meio Ambiente e Sala do Empreendedor Foto: J. André TP

Uma reunião no final da ma­nhã desta quinta-feira (2) sinalizou um importante passo em Candiota: a possibilidade de transferência da agência dos Correios, localizada na Vila Ope­rária, para a sede do município, próximo a Prefeitura. Apesar do funcionamento do serviço ser de responsabilidade federal, a Pre­feitura já há algum tempo, mostra empenho para a troca de local.

Durante o encontro – que serviu para vistoria do prédio que poderá abrigar o novo espaço, lo­calizado na rua Ulisses Guimarães nº 190, e que servirá, inicialmente, como sede da Agência Comunitá­ria de Coleta (ACS), participou o prefeito Adriano dos Santos, o secretário Geral de Governo e de Planejamento, Fabiano Oswald, o servidor de Setor de Planejamento, Jesum Ferreira e a coordenadora regional de Atendimento e Vendas dos Correios , Cláudia Jacobsen Duarte.

A reunião também serviu para a sinalização do Executivo quanto à troca de endereço da agência de Candiota. Segundo o secretário Oswald, esta é uma demanda antiga da comunidade candiotense. “Estamos empe­nhados no sentido de melhorar o atendimento”, frisou.

O prefeito Adriano salien­tou ainda mais as razões de solici­tação de transferência da agência. “Uma necessidade da comunidade que os Correios estejam na sede do município. Por isso a equipe vem trabalhando para viabilizar um es­paço que contemple as exigências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)”, ressaltou.

Conforme um dos respon­sáveis pelo setor de Planejamento da Prefeitura, Jesum Ferreira, a busca pela mudança ocorre devido à grande demanda de correspondências e encomendas oriundas da sede do município. “Hoje há a agência localizada na Vila Operária e mais duas agências comunitárias, uma na sede de Can­diota e outra em Seival, porém o volume de encomendas é de mais de 70% somente da sede. Portan­to, é importante que o município consiga essa migração. Felizmente a resposta foi bastante positiva”, explicou o servidor.

O primeiro passo para a transferência da agência é a reu­nião e entrega de documentações solicitadas pelos Correios para análise, tais como planta do imó­vel, fotos para ajuste e adequação do local nas normas dos Correios.

Encontro na manhã desta quinta-feira (2) foi promissor para a mudança Foto: Márcio Vieira/Especial TP

AGÊNCIA ABERTA A agência dos Correios de Candiota esteve fechada durante um bom período no município. Isso ocorreu em virtude de problemas estruturais oriundos de infiltrações causadas pelas chuvas. Conforme apurado pelo TP, a questão foi resolvida pela Prefeitura, porém as condições do local demandam uma atenção ainda maior. A agência já está em funcionamento na Vila Operária e, consequentemente, os postos de coleta.

Na próxima segunda-feira (6), como já dito, o posto de coleta da sede do município passa a aten­der na rua Ulisses Guimarães nº 190 (onde já funcionou o Setor de Trân­sito, Secretaria de Meio Ambiente e Sala do Empreendedor), das 8h às 14h36.

Comentários do Facebook