EM MOVIMENTO

Municípios da região se movimentam no Dia do Desafio

Em Hulha Negra, o pessoal da Prefeitura se exercitou logo cedo Foto: Divulgação TP

Esta quarta-feira (29) foi marcada pelo Dia do Desafio – uma campanha de incentivo à prática de atividade física e esporte. Esta é a 25ª edição do evento criado no Canadá. No Brasil, as atividades são encabeçadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Aderindo a ação, os municípios de cobertura do TP impresso – Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas, Pinheiro Machado e Piratini – mobilizaram as suas comunidades, que participaram de diversas atividades.

Na oportunidade, Candiota concorreu com a cidade de Ipiguá, de São Paulo, a mesma do ano passado para quem perdeu. O resultado deste ano ainda não foi divulgado pelo Sesc, mas as expectativas da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude que está a frente desta campanha são boas. “Fizemos uma parceria com as escolas e organizamos um dia voltado para essas atividades no Ginásio, acredito que movimentamos bastante pessoas”, afirmou o secretário Sérgio Marques.

Em Hulha Negra, além de empresas locais, Prefeitura e escolas estiveram engajadas na disputa com a cidade de Pedregal, na Venezuela. Ao todo, 3.143 pessoas realizaram algum tipo de alongamento e atividade recreativa. Em Pedras Altas, 482 pessoas entre alunos e servidores fizeram exercícios aeróbicos e laborais, caminhadas e/ou brincadeiras recreativas. Neste ano, a cidade do Castelo duela com San Cayetano, da Argentina. Em Pinheiro Machado, as escolas promoveram disputas de handebol – dentro da programação dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), além de recreação e alongamentos. O público das academias também foi contabilizado para competir com a cidade de Varjota, no Ceará, e somaram 2.917 participantes. Já na 1ª Capital Farroupilha, 1.400 estudantes participaram de atividades durante a fase municipal e classificatória dos Jergs, no Ginásio de Esportes Benoir Garcia. Nesta edição, Piratini está enfrentando a cidade de Amacuzac, no México.

A proposta, de acordo com a organização da atividade, é estimular a adoção de hábitos mais saudáveis por meio de competição entre cidades de diversas partes do planeta. O município que conseguir mobilizar o maior número de participantes em relação a sua população vence o desafio. O resultado oficial das disputas será divulgado na próxima quarta-feira (5).

Crianças também participaram em Pedras Altas Foto: Divulgação TP

 

Em Pinheiro Machado, as escolas promoveram disputas de handebol Foto: Divulgação TP

Em Candiota, uma estrutura foi montada no ginásio municipal Foto: Sérgio Marques/Especial TP

 

Em Piratini, jogos escolares aconteceram na data para mobilizar a comunidade Foto: Divulgação TP

Comentários do Facebook