MANUTENÇÃO

Mutirão continua recuperando pontos danificados da cidade e da zona rural de Piratini

Expectativa é de que o bairro Princesa Isabel e Loteamento Veleda  recebam reparos em pontos mais danificados

Expectativa é de que o bairro Princesa Isabel e Loteamento Veleda recebam reparos em pontos mais danificados Foto: Divulgação TP

A Secretaria de Infraestrutura e Logística do município de Piratini, juntamente com a Secretaria de Serviços Urbanos continua executando um mutirão, que visa dar melhores condições de trafegabilidade as ruas da Primeira Capital Farroupilha. Nesta semana, o bairro Vila Nova passou por melhorias após a avenida 6 de Julho, via de acesso ao Balneário Municipal, que também havia recebido reparos, além dos bairros Por do Sol e Getúlio Vargas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Carlos Alberto, o mutirão que está sendo realizado na Sede no município e em alguns pontos da zona rural tem o objetivo de atender localidades que estão sendo mais prejudicadas. “Estamos tentando atingir os locais que possuem mais dificuldades. Estamos atuando para liberar áreas que estão interditadas, pois prejudica o trânsito e até mesmo algumas pessoas não estão nem conseguindo tirar o carro da garagem”, aponta.

ZONA RURAL– O interior do município de Piratini também está passando pelo processo de mutirão organizado pela Prefeitura. Um trecho importante e bastante utilizado pela comunidade e que está sendo revitalizado é o Cerro do Sandi, ponto que constantemente sofre, principalmente em períodos de chuva e é nele que a linha de ônibus da empresa Kurtz faz o trajeto diariamente até a cidade de Pinheiro Machado. A estrada que liga o Balneário Municipal, popular Passo da Vila a localidade da Coxilha Alta, também receberá reparos.

De acordo com o secretário Carlos Alberto, a expectativa é de que os principais pontos mais danificados na cidade e zona rural recebam reparos, isso tudo por conta da liberação de uma cascalheira que possibilitará uma melhor estrutura. Outro ponto discutido também foi com relação a época da colheita da soja que em 2017, culminou em problemas e só não foi maior graças a parceria entre produtores que auxiliaram com máquinas e combustíveis para que a Prefeitura pudesse dar assistência em localidades que precisavam escoar a produção como foi o caso do Segundo Distrito do município.

Comentários do Facebook