EDUCAÇÃO

Nova direção assume a escola Monteiro Lobato em Hulha Negra

Educandário está com aulas normais desde

Educandário está com aulas normais desde a segunda-feira (14) Foto: Arquivo TP

A segunda-feira (14) transcorreu com aula normal na escola municipal Monteiro Lobato, de Hulha Negra. Na sexta-feira, as aulas foram suspensas para que ocorressem reuniões com os professores no período da manhã, e pais no turno da tarde.

As reuniões foram organizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) para apresentar a nova diretora e equipe de supervisores que irão administrar o educandário.

A troca de direção ocorreu após a exoneração da ex-diretora Adriana Pereira e equipe de supervisores na quinta-feira (10). Conforme já divulgado pelo TP, alguns transtornos ocorreram na semana em virtude do desligamento dos professores da direção do maior educandário do município, incluindo manifestações por parte de alunos.

Na ocasião, foi explicado pela secretária de Educação Adriana Delabary, que a exoneração da professora Adriana estava ocorrendo em virtude de erros administrativos na secretaria da escola, sendo os mais graves, erros com relação a notas de alunos.

Na mesma data, a ex-diretora Adriana Pereira se manifestou após solicitar a tribuna da Câmara de Vereadores e assumiu notas erradas, porém ressaltou que o problema era falta de profissionais na secretaria.

NOVA DIREÇÃO – Assumiu a direção da escola Monteiro Lobato a professora Fernanda Moreira, que antes exercia função em sala de aula na escola Auta Gomes. Por escolha de Fernanda, integram a equipe de supervisão as professoras Lilian Igure e Clarice Timm.

Conforme a secretária Adriana Delabary, o nome de Fernanda foi escolhido após uma análise de currículos, tendo como base os desempenhos em sala de aula e comprometimento com a vida escolar. “O trabalho da Fernanda como gestora será avaliado depois, pois é diferente daquele desempenhado em sala de aula. Repassei para o prefeito, que prontamente concordou com o nome da professora. Ela aceitou e já assumiu”, explica Delabary.

Comentários do Facebook