NOVA GESTÃO

Nova diretoria da Acias de Pinheiro Machado aposta na união do comércio local

Em dois meses de trabalho, passou de 22 para 42 associados

Jesus Benê recebeu a equipe do TP na nova sede da ACIAS, localizada na Rua Humaitá, nº 441

Jesus Benê recebeu a equipe do TP na nova sede da ACIAS, localizada na Rua Humaitá, nº 441 Foto: Gislene Farion TP

Na última semana, a equipe do TP conversou com o novo presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (Acias) de Pinheiro Machado, Jesus Benê Castro Gomes. Em sua fala, descrevendo os dois meses de trabalho até o momento, Benê destacou a união entre os envolvidos no processo para reerguer a Acias. “Nós estávamos preocupados com a crise do município e do Brasil de um modo geral e o jeito era se unir”, relatou ele. Além disso, enfatizou diversas vezes a importância dos comerciantes do município entenderem que a associação visa melhorar o relacionamento entre o comércio e o público local. Para ele, “com a baixa das vendas e o aumento no número de inadimplentes, queremos tentar recuperar o crédito dessas pessoas para que consigam voltar a comprar”.

Durante a reunião de posse da nova diretoria, cerca de 60 comerciantes estiveram presentes e, segundo Benê, a Acias conseguiu “reforçar a ideia de que o município precisava se unir de algum modo para que o dinheiro volte a circular por aqui”. Fruto desse encontro, o número de associados acabou quase duplicando (de 22 para 42 em dois meses de trabalho).

O aproveitamento da verba das mensalidades em benefício dos associados e o corte de gastos desnecessários foram as primeiras medidas tomadas pela nova equipe. De acordo com o presidente, “mudar a nossa sede para um local mais central, com melhor acesso e estrutura para os associados era algo que eu via como de extrema urgência”. Além disso, a renovação da marca e os novos planos para os associados foram algumas das outras modificações já feitas.

Entre os objetivos, a diretoria vem buscando parcerias que visam melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pelo comércio e proporcionar facilidades para o público em geral. O apoio da CDL de Porto Alegre em campanhas publicitárias e as parcerias com o Senac e o Sebrae para promover qualificação aos lojistas foram citados durante a entrevista ao TP. Além disso, “nós queremos que a Acias seja o intermédio entre o lojista e o inadimplente, assim poderemos renegociar as dívidas da população e fazer com que a situação do comércio melhore de um modo geral”, completou o novo presidente.

DIRETORIA

Presidente: Jesus Benê Castro Gomes
Vice-presidente: Fernando de Medeiros Dias
Vice-Presidente Agropecuária: Danúbio Fernando Vaz Peres
Vice-presidente da Indústria e Comércio: Tiago Santos da Rosa
Vice-presidente Promoções e Des. do Quadro Social: Márcia de Ávila de Moura
Secretário: Jackson Luis Alves Pereira
Tesoureira: Sonia Mariza de Oliveira
Diretora Comunitária: Ana Maria da Silva Vasconcellos
Conselho Fiscal: Daniel Costa Tavares, Isabel Cristina Medeiros Pereira, Lara de
Leão Dutra e Tânia Pereira Lopes

Comentários do Facebook