POLÍTICA

Novo secretário da Fazenda de Pinheiro Machado diz que prioridade é colocar salários em dia

O contabilista Geovane Teixeira passou a responder pela pasta no início desta semana

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Segundo o prefeito Zé Antônio, Geovane foi escolhido pela capacidade técnica Foto: Divulgação TP

Desde a segunda-feira (3), a Secretaria da Fazenda de Pinhei­ro Machado já conta com um novo titular. Escolha pessoal do prefeito Zé Antô­nio, o contabilista Geovane Teixeira assumiu o lugar até então ocupado pela secretária Isler de Oliveira. Ele é filiado ao Partido da Social Democracia Brasilei­ra (PSDB), foi vereador na última legislatura e também presidiu a Câmara.

Com exclusividade para o Tribuna do Pampa, Geovane contou como foi ser convidado para integrar a atual equipe de governo. “Foi muito gratificante para mim. O prefeito Zé Antônio me procurou, fez o convite e me deu um tempo para pensar na proposta. Avaliei bastante a situação até por­que eu tenho o meu próprio negócio, mas achei por bem aceitar principalmente pela confiança que ele depositou em mim diante desse desa­fio”, disse.

Conforme Geovane mesmo disse, ele tem agora uma grande responsabilida­de por passar a responder pelas finanças do municí­pio – principal problema da atual administração. “Com certeza a situação financeira é bastante preocupante. Por isso, junto com o prefei­to, pretendemos implantar outras medidas de con­tenção de despesas – para realmente gastar somente o necessário, além de ações para aumentar a receita. É dessa maneira que vamos conseguir cumprir com o pagamento dos funcionários e também com os fornece­dores”.

Com esperanças, ele afirmou para a reportagem que a prioridade é realmente colocar os salários em dia e voltar a pagar o vale­-alimentação da categoria. O salário dos funcionários públicos municipais está atrasado desde 2016; em outubro de 2017 começa­ram a ser pagos de forma parcelada e os valores re­ferentes ao vale não são repassados desde março do mesmo ano.

Questionado sobre as primeiras atividades no novo cargo, o contabilista disse que há algumas sema­nas já estava acompanhando a então secretária da pasta para ficar a par da situação. “Começamos com muito trabalho por aqui. A Isler é uma pessoa fantástica e era ela que estava me ajudando nas últimas semanas. Com a experiência que ela tem foi possível aprender muita coisa. Além disso, já pude ver que o quadro da Secreta­ria da Fazenda é muito bom, com funcionários experien­tes, dispostos a trabalhar para ajudar o município e assim pretendemos fazer”, finalizou.

Comentários do Facebook