POLÍTICA

Novo secretário de Administração de Pinheiro Machado anuncia realização de um concurso público ainda para este ano

O titular da pasta, Giovane Sampaio, assumiu o cargo nesta semana

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Giovane Sampaio assumiu o novo cargo nesta segunda-feira (17) Foto: Arquivo TP

Tomou posse, nesta segunda-feira (17), o novo secretário de Ad­ministração da Prefeitura de Pinheiro Machado. Desde 2011 trabalhando como téc­nico em Informática e desde 2013 também na Comissão Permanente de Sindicância, Giovane Sampaio aceitou o convite do prefeito Zé Antônio e passa a responder por um dos setores mais importantes do governo. Até então, quem ocupava com o cargo era Jovânia Farias.

Com exclusividade para o Tribuna do Pam­pa, Giovane contou como foi ser chamado pelo atual gestor e disse estar ciente sobre o tamanho de sua responsabilidade. “Quando o convite foi oficializado, eu não imaginava que havia tanta confiança no trabalho que eu desempenhava até aquele momento – não so­mente por parte do prefeito, mas também dos colegas de trabalho que me procuraram para me incentivar e apoiar. Certamente estar à frente da Secretaria será um trabalho difícil, justamente por ter tantas responsabilidades, mas vou procurar fazer o meu melhor, dentro das mi­nhas possibilidades, claro”, destacou.

Conforme lembrou, a Secretaria da Administra­ção está à frente de vários aspectos da gestão como um todo, trabalhando dire­tamente com o Pessoal, a Sindicância, a Informática, o Conselho Tutelar, entre outros. “Ao secretário, espe­cificamente, cabe gerenciar esses setores para manter o bom andamento da admi­nistração. Existe também a parte documental, que se constitui na redação de ofí­cios, decretos, portarias, pro­jetos e leis”, explicou. Para atender tamanha demanda, Giovane deixou a Comissão de Sindicância e o Setor de Informática, mas continua na função de presidente do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS) – um dos principais problemas da Prefeitura.

Questionado sobre como vê a atual realidade do município, ele fez questão de ressaltar o empenho de parte importante em todo o processo de execução de qualquer trabalho – inde­pendente das condições para fazê-lo. “Sei que a situação do município não é a mais favorável, principalmente do ponto de vista financeiro, mas apesar disso, sempre se contou com a dedicação de todos os funcionários”.

Sobre o início do tra­balho e as próximas ações, Giovane listou uma série de atividades. “Num primeiro momento quero acompanhar o andamento do serviço, me adaptar bem ao funciona­mento da Secretaria para só então efetuar as mudanças que eu julgar necessárias, sempre visando a melhoria do desempenho e da eficiên­cia. Como prioridades, tenho a continuidade na admissão dos aprovados no processo seletivo da Saúde, assim como a realização de um concurso público, planejado ainda para este ano, e tam­bém o processo de escolha dos conselheiros tutelares para a gestão seguinte”, finalizou.

Comentários do Facebook