INFRAESTRUTURA

Núcleo habitacional de Pedras Altas já está com saneamento básico concluído

Moradores comemoraram o fim da falta de água com as ligações realizadas Foto: Divulgação TP

Finalmente os moradores do condomínio Morada do Sol, de Pedras Altas podem utilizar água potável sem enfrentar problemas de falta do bem natural. Passados cerca de 3 anos desde a inauguração, as 16 famílias viram concluídas as obras de instalação de rede de saneamento básico em suas residências.

Entregues em 2014, as 16 casas não possuíam redes próprias de água e esgoto. Para resolver parcialmente a situação, uma ligação em nome da Prefeitura disponibilizava água aos moradores.

A situação  foi alvo de muitas críticas, pois os moradores reclamavam principalmente do mau cheiro. Na época da entrega do residencial, era prefeito Fábio Tunes, que explicou que as residências foram entregues antes de ele assumir o Executivo e sem o imóvel possuir a certidão de habite-se.

Recentemente, o início das obras de saneamento trouxe alento. Com recursos próprios da Prefeitura, ocorreu a instalação das redes, com materiais que já haviam sido adquiridos anteriormente.

A obra foi finalizada no final de semana, oportunidade em que profissionais da Companhia Riograndense de Saneamento Básico (Corsan) realizaram a ligação das redes. Em sua página no Facebook, o prefeito Bebeto Perdomo agradeceu o trabalho dos funcionários da Corsan e da Prefeitura. “Foi um trabalho integrado e comprometido do nosso governo. Agradeço a todos que proporcionaram a tão sonhada ligação de água potável nas moradias”, afirma.

Nas redes sociais, a moradora Fernanda Graziele também agradeceu. “Muito obrigado à todos que de uma maneira ou de outra colaboraram pra que isso se tornasse realidade. A alegria de chegar em casa depois de um dia de trabalho e poder tomar aquele banho pra finalizar seu dia, sem ter que esperar que tenha água, fazer seus afazeres domésticos a hora que você tiver disponibilidade sem se preocupar com água. Então isso realmente fez uma grande diferença em nossas vidas, mas depois é que veio a frustração a água”, relatou.

Comentários do Facebook