ELEIÇÕES 2020

Numa espécie de desabafo, Alex Rodrigues comunica que não será candidato em Pinheiro Machado

Alex Rodrigues foi indicado pelo PDT para uma composição Foto: Divulgação TP

O atual chefe de Gabinete do prefeito Zé Antônio e ex-procurador da cidade, Alex Rodrigues, postou agora pouco uma carta-desabafo em sua página do Facebook, desistindo de concorrer a qualquer cargo eletivo em Pinheiro Machado nas eleições 2020.

O nome de Alex foi lançado pelo PDT local, juntamente com o nome do ex-secretário de Obras Danúbio Peres, como sendo pré-candidato a prefeito, vice ou até mesmo a vereador. Na missiva, o ex-procurador se queixa até de silêncio em situações, que não revela quais, onde entende que deveria haver uma intervenção. “Acontece que no final de semana, novamente ocorreram novos fatos que exigiam no mínimo uma posição pública de alguns setores ligados a mim em relação a política, e novamente o silêncio imperou”, pediu.

Num outro trecho do documento, Alex é direito quanto a não concorrer, inclusive escrevendo em letras maiúsculas. “Assim em comum acordo com minha família, após refletirmos bastante neste domingo, optamos que NÃO SEREI CANDIDATO A QUALQUER CARGO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, passando a me ater exclusivamente naquilo que vim fazer em janeiro de 2017, e, também auxiliando de alguma forma no combate a epidemia e as pessoas que precisam de ajuda por causa dela”, disse.

Veja a carta na íntegra:

SOBRE MINHA PARTICIPAÇÃO NAS ELEIÇÕES:

Já que existe tanto mimimi a respeito de composições políticas para as próximas eleições.
Já que o partido lançou o meu nome para uma possível composição de chapa para o executivo municipal.
Já que alguns amigos e familiares estão se mostrado preocupados comigo, em razão de algumas notícias sobre a existência de um prévio acerto entre alguns candidatos e partidos, ou se vai ser vice ou se não vai ser vice de alguém, bem como, por saberem do meu jeito de agir.
Já que existe uma certa inação de alguns setores a respeito de determinadas situações, especialmente sobre minha participação nas eleições, o que pode dar azo a inúmeras interpretações.
Já que eu tenho uma família para cuidar e proteger.
Utilizo a minha rede social para dizer e tranquilizar minha família e a todos os meus amigos de Bagé e, principalmente os muitos que fiz aqui em Pinheiro Machado, de que nesta semana que passou, entreguei uma carta ao meu partido, com uma decisão de minha exclusiva vontade, sem ser a vontade oficial do partido, de que estaria disposto a lutar essa batalha como candidato ou não, desde que isso representasse uma vontade de querer uma mudança no círculo vicioso de se fazer política neste município, que no meu ponto de vista impera nessa sociedade a pelo menos 2 (duas) décadas, mesmo que com isso se corresse o risco de fazer apenas 100 votos ou menos.
Em tal carta comuniquei que NÃO PARTICIPARIA DE QUALQUER COMPOSIÇÃO QUE REPRESENTASSE UMA VOLTA AO PASSADO NA POLÍTICA LOCAL, pois, NÃO É A FACILIDADE DE ATINGIR O PODER OU O STATUS DO CARGO QUE ME MOVERIA, mas, sim, a vontade de fazer algo de forma responsável e que represente um agir olhando e caminhando para frente.
Acontece que no final de semana, novamente ocorreram novos fatos que exigiam no mínimo uma posição pública de alguns setores ligados a mim em relação a política, e novamente o silêncio imperou.
Assim em comum acordo com minha família, após refletirmos bastante neste domingo, optamos que NÃO SEREI CANDIDATO A QUALQUER CARGO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, passando a me ater exclusivamente naquilo que vim fazer em janeiro de 2017, e, também auxiliando de alguma forma no combate a epidemia e as pessoas que precisam de ajuda por causa dela.
Ao final de dezembro de 2020 estaremos voltando para casa, levando no coração a maior lembrança que poderíamos levar de Pinheiro Machado, pois, quando aqui chegamos éramos apenas dois, e, quando pensávamos que o nosso sonho não mais se realizaria, fomos abençoados, e vamos voltar em três para casa, loucos de vontade de deixar, como diz a letra de uma canção antiga do grupo Roupa Nova, “APENAS SAUDADES E NADA MAIS” nos amigos que aqui fizemos, e torcendo muito para que os que forem dirigir esse município a partir de janeiro de 2020, que levantem essa casa com robustez, mas começando pelas fundações e não por paredes bonitas, para que ela não venha a cair de novo no primeiro temporal ou daqui a 20 anos.
UM MUITO OBRIGADO A TODOS OS PINHEIRENSES.

Comentários do Facebook