SOBERANAS 2018

O reinado das jovens do campo

Nataccha, Camila e Michele compõem a corte 2018

Natacha, Camila e Michele compõem a corte 2018 Foto: Nova Propaganda/Especial TP

A 23ª Festa do Colono de Hulha Negra é completa através da beleza de três jovens que compõem a corte 2018. Elas já percorreram os municípios da região, onde foram responsáveis por convidar a comunidade a participar da festividade, que está acontecendo neste fim de semana.

Camila Langer (rainha), Michele Langer (1ª princesa) e Natacha da Rosa (2ª princesa), foram escolhidas por um grupo de jurados após o somatório de notas que mostravam o conhecimento das candidatas acerca do município, além de outros quesitos.

A equipe do TP conversou com as Soberanas e traz abaixo perfis que mostram, entre outras curiosidades, qual a ligação de cada jovem com a vida no campo.

Conheça as Soberanas

*Conforme ordem da fotografia

Natacha da Rosa – 2ª princesa

Filha de Mauro Sérgio da Rosa e Maria Eloados Santos, Natacha nasceu no dia 24 de dezembro de 2001, reside no assentamento Chê Guevara e está cursando o 2° ano do ensino médio, na Escola 15 de Junho, localizada no assentamento Conquista da Fronteira.

– Como é tua rotina? “Nos últimos dias está sendo bem corrida com os preparativos e divulgação da Festa, mas normalmente é bem tranquila, durante o dia ajudo minha mãe nas tarefas de casa e meu pai na lida do campo, pois estudo à noite”.

– Quais teus planos profissionais e pessoais para o futuro? “Primeiramente pretendo concluir o ensino médio, e depois disso cursar Medicina Veterinária, pois gosto muito de lidar com os animais. Ao concluir os estudos pretendo continuar trabalhando no campo”.

– Como é tua ligação com o campo? Com o que mais te identificas e gosta de fazer? “Sempre morei no interior, minha ligação com o campo vem desde a infância, me criei lidando com os animais. Me identifico muito com a vida no campo. Amo Rodeio, Cavalo e entre as minhas paixões está o Laço, um esporte que cresce cada vez mais entre nós mulheres. Também gosto de jogar futebol e estar com minha família e amigos.

– O que mais gostas na Festa do Colono? “É difícil falar oque mais gosto em uma festa com tantas variedades e opções para todos os gostos, mas gosto bastante da cultura e da integração que se cria entre o campo e a cidade”.

– Como é ser Soberana da 23ª edição da maior festa de Hulha Negra? “É um compromisso e uma grande responsabilidade em bem representar e divulgar, não só a maior festa da região, mas também a nossa história, as culturas e as tradições do nosso município. É um grande prazer poder colaborar para a realização do maior evento da região”.

– Deixe uma mensagem para o público que irá participar da festa. “Desejo que seja uma festa muito alegre, que todos se divirtam, aproveitem, e que haja muita integração entre o campo e a cidade. Participem dessa grande festa, Hulha Negra te espera de braços abertos!”

Camila Langer – rainha

Filha de Sirlei Langer e José Alfonso Langer, Camila é irmã de Michele e cursa o 7º semestre do curso técnico em Agropecuária no IFSUL – Campus Bagé. Nascida em 19 de novembro de 2000, a jovem também reside com os pais no Corredor Theodoro Langer.

– Como é tua rotina? “Normalmente, vou todos os dias para o IFSul e volto para casa logo após aula.Agora, com a divulgação da 23ª Festa do Colono a rotina é um pouco mais corrida, mal paramos em casa e fazemos isso com muito prazer”.

– Quais teus planos profissionais e pessoais para o futuro? “Caso eu siga nessa área, pretendo cursar Engenharia Agronômica ou Agronomia, mas independentemente da decisão que eu tomar, estarei fazendo o que eu gosto e me esforçarei para ser uma boa profissional”.

– Como é tua ligação com o campo? Com o que mais te identificas e gosta de fazer? “Sempre morei no interior da minha cidade juntamente com os meus pais e minha irmã. Gosto muito do campo e cresci vendo meus pais trabalhando aqui.Minha parte preferida é os animais, amo muito”.

– O que mais gostas na Festa do Colono? “Para mim o melhor da Festa do Colono é a integração entre o homem do campo com o homem da cidade, assim como a integração com pessoas de outras cidades e o fato de que essa festa é para todos”.

– Como é ser Soberana da 23ª edição da maior festa de Hulha Negra? “É uma honra representar a beleza da mulher hulhanegrense, assim como uma responsabilidade muito grande, pois deve-se representar da melhor forma a tua cidade, assim como levar o nome do teu município para outras cidades, através da Festa do Colono. Está sendo maravilhoso, estou ganhando conhecimentos, novas experiências e conhecendo novas pessoas e lugares. É uma enorme satisfação ser rainha da 23ª Festa do Colono de Hulha Negra”.

– Deixe uma mensagem para o público que irá participar da festa. “Fica aqui o convite para essa grande festa. A Festa do Colono está imperdível, com diversas atrações, shows, bailes, café colonial, comércio e muito mais. Traga sua família e venha se divertir. Hulha Negra te espera!”

Michele Langer – 1ª princesa

Filha de Sirlei Langer e José Alfonso Langer, Michele, possui Ensino Médio Completo, nasceu no dia 19 de novembro de 2000 e reside no Corredor Teodoro Langer.

– Como é tua rotina? “Como estou para atualmente, ajudo meus pais com os afazeres de casa”.

– Quais teus planos profissionais e pessoais para o futuro? “Entrar na faculdade, ter uma estabilidade profissional e pessoal”.

– Como é tua ligação com o campo? Com o que mais te identificas e gosta de fazer? “Minha ligação com campo, é como se eu soubesse que ali onde nasci e cresci é o meu lugar, porque eu não trocaria por nenhum dinheiro, a paz que o campo oferece.Me identifico nas lidas com trator, sendo um outro braço no serviço para o meu pai no tambo, e reunir animais para tratar, por isso o interesse tão grande na profissão de MedicinaVeterinária”.

– O que mais gostas na Festa do Colono? “Sobre a festa, acredito que o aprendizado dia após dia, as rodas de conversas, e as viagens, o conhecimento que viemos adquirindo é fantástico”.

– Como é ser Soberana da 23ª edição da maior festa de Hulha Negra? “Ser soberana desta baita festa é de uma responsabilidade imensurável, mas é um orgulho e uma honra tamanha por representar o município que trago no peito, onde nasci, e cresci!”

– Deixe uma mensagem para o público que irá participar da festa. “Olá pessoal, venho convidá-los para esta grande festa! Vai ter muita diversão e alegrias para toda família, corre, que é nesse final de semana, 3, 4 e 5… Hulha Negra te espera!”

Comentários do Facebook