EDUCAÇÃO

Obra da Escola Dalva atinge a marca dos 30% de conclusão em Hulha Negra

Obra está em pleno andamento

Obra está em pleno andamento Foto: Divulgação TP

A cada dia trabalhado pela empresa Matzembacher Engenharia é um a menos de espera para o retorno das aulas dos alunos da Escola Estadual Dalva Medeiros, de Hulha Negra, no prédio próprio.

Desta forma se referiu a diretora da escola, Cândida Iglaer Silveira ao informar a reportagem do TP sobre o andamento da obra. Conforme a diretora e pode ser percebido pelas imagens, em torno de 30% da obra já foi concluída. “estamos muito felizes, pois realmente a obra está ocorrendo, não ficou apenas no papel. Aguardamos ansiosos pelo término”, ressaltou Cândida.

Espaço das aberturas já passa por manutenção

Espaço das aberturas já passa por manutenção

Divisórias em madeira foram retiradas, locais de janelas abertos, paredes quebradas, azulejos e parte do reboco também removido. Desta forma o novo visual da escola começa a se modificar. O educandário foi contemplado com uma reforma geral após aguardar durante anos por uma reforma. A intensificação de solicitação de reforma ocorreu em 2017, quando o prédio principal da escola foi interditado pela Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Bagé, em consequência da queda de parte do forro e telhado da biblioteca, onde estavam alunos acompanhados de um professor.

A obra está orçada em mais de R$ 18 mil e contempla a pintura externa e interna de paredes e esquadrias, substituição da cobertura (telhado) do bloco 1, reforma dos forros, paredes e pisos, instalação de aberturas, execução de rampas, reforma e adaptação de sanitário com acessibilidade, adequações em instalações elétricas, Gás liquefeito de petróleo (GLP – gás de cozinha), Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e hidráulico-sanitários.

Comentários do Facebook