INFRAESTRUTURA

Obras da nova Ponte do Costa estão em pleno andamento em Piratini

Canteiro de obras recebeu a visita do Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, que acompanhou de perto o processo

Acompanhado de lideranças do município, Secretário da Casa Civil,  Fábio Branco , visitou a obra da nova ponte

Acompanhado de lideranças do município, Secretário da Casa Civil,
Fábio Branco , visitou a obra da nova ponte Foto: Roberto Witter/Especial TP

A construção da nova Ponte do Costa já está em andamento e conforme o Secretário da Casa Civil, Fábio Branco, em ritmo acelerado. Em dezembro de 2017, o canteiro de obras foi instalado e desde então, os primeiros passos na execução da tão aguardada ponte estão sendo dados. A ponte, que contará com duas vias, diferente da tradicional ponte de ferro que tem apenas uma única, é a principal via de acesso pavimentado ao município, ligando a cidade a BR-293.

Como houve alteração no projeto o trabalho que era estimado para ser executado em 18 meses, foi reduzido para 14, já que o material que será utilizado é pré-moldado, de melhor qualidade, o que permite a redução no tempo de execução. O investimento na construção da nova ponte é de R$ 6,3 milhões.

Com isso, a expectativa é de que as obras sejam concluídas ainda em 2018. Para o secretário da Casa Civil, que esteve em Piratini na última sexta-feira (26) e acompanhou o trabalho realizado pela empresa Traçado Construções, essa era uma obra prioritária em sua gestão, pois além de ser emblemática é histórica para a comunidade. “Eu quero agradecer ao governador José Ivo Sartori que me deu essa oportunidade em ser secretário e ajudar no desenvolvimento desta obra”, enfatiza.

Para o vereador Mauro Castro (MDB) que esteve também acompanhando o secretário, junto também do vereador Jimmy Carter (MDB), esta é uma antiga luta, discutida há mais de 30 anos. De acordo com Castro a nova ponte auxiliará muito na escoação da produção de soja. Já Jimmy ressaltou que esta é uma obra aguardada há muito tempo pela comunidade piratiniense e que está se tornando realidade, por isso, ele entende ser o momento de continuar as fiscalizações para que o mais breve possível ela esteja pronta.

REFORMA DA PONCHE VERDE – A reforma emergencial do telhado e forro do Instituto Estadual de Educação Ponche Verde, principal e tradicional educandário do município, deverá começar em fevereiro, ainda em período de recesso escolar. A expectativa é de que as obras sejam concluídas próximo ao inicio do ano letivo. A empresa Matzembacher do município de Giruá foi a vencedora do processo licitatório e o custeio para a obra está alçado em R$ 168.662,75. A escola que possui aproximadamente 800 alunos está desde outubro de 2015 com seis salas de aula interditadas. Com relação a escola, o vereador Jimmy Carter, principal interlocutor do projeto emergencial, comemora a agilidade no processo já que obra havia deixado de ser prioridade.

 

Obras do local onde ficará a nova ponte estão em pleno andamento

Obras do local onde ficará a nova ponte estão em pleno andamento Foto: Roberto Witter/Especial TP

 

Projeto emergencial da escola Ponche Verde deve começar  a ser executado já no mês de fevereiro

Projeto emergencial da escola Ponche Verde deve começar a ser executado já no mês de fevereiro Foto: Roberto Witter/Especial TP

Comentários do Facebook