FESTA ALEMÃ

Oktoberfest inicia nesta sexta com coroação e homenagens em Hulha Negra

Vinte e cinco descendentes da cultura alemã serão homenageados

Festividade acontece no Clube Concórdia Foto: Divulgação TP

O fim de semana será marcado por mais uma grande festividade em Hulha Negra, a 18ª Oktoberfest. O evento acontece no Clube Concórdia, na Trigolândia, e contará com atrações variadas, tais como jantar, jogos germânicos, café colonial e baile.

A Oktoberfest inicia nesta sexta-feira (19), às 20h, com a abertura oficial, seguida de culto ecumênico e coroação das soberanas 2018, Laura Ferreira (rainha), Emanuelli Mosselim (1ª princesa) e Camila Ennes (2ª princesa). Para a mesma noite, também está programada uma homenagem a descendentes e integrantes da colonização alemã e um jantar germânico.

A festa continua no sábado (20), a partir das 12h com almoço e apresentações artísticas. À noite, acontece o tradicional baile, a partir das 23h30, animado pela banda Eccos e regado a muito chope. No último dia de festa, domingo (21), a programação inicia às 12h com almoço e continua com apresentações, jogos germânicos e o tradicional café colonial às 15h30.

Conforme uma das organizadoras do evento, Ester koester, foram adquiridos três mil litros de chope e a expectativa é de um excelente evento. “A festa é tradicional e muito atrativa. Contamos também com estandes com produtos diversos, o que complementa a festividade. Esperamos casa cheia e acreditamos que será mais uma edição de sucesso”, afirma Ester.

A entrada para o evento será cobrada somente no domingo (21) ao valor de R$ 5. Já para o baile, o ingresso, que será comercializado na hora do evento, custará R$ 25.

HOMENAGEADOS – Beno Kloppenburg, Lourenço Macke, Rael Hartwig, Elzira Schineider, Eugênio Hoesel, Eneida Brasil, Alida Manzke, Alfredo Klug, Clara Macke, Neuza Hobuss Hoesel, Getúlio Hoesel, Olga Mielke, Maurício Beck, Frida Douglas, Margarida Winter, Tereza Farias, Inês Soares, João Hamm, Ana Hamm, Cristina Rehling Lima, Ceci Hoesel, Marlene Ramos, Orlando Klug, Nelda Mielke e Ártimo Armindo Schlesner.

Comentários do Facebook