Oremos

* Aníbal Gomes Filho

Não vou chatear ao leitor com coronavírus, afinal já existem matérias e artigos suficientes para esclarecimento à população na mídia de um modo geral. Porém, quero neste momento difícil de angústia, aflição e ansiedade, exortar a todos para que peçamos ao Senhor, criador da humanidade e da natureza, sua ajuda misericordiosa na busca da vitória e da superação.

“Senhor estende tua mão caridosa sobre as pessoas enfermas, ilumina-as, protege-as e guarda-as contra todos os males do corpo e da alma.

 Transmite tua luz que é capaz de mostrar o caminho para possibilitar a salvação e a cura.

 Dai força, fé e coragem a todos os doentes e também a todos aqueles que lhes cuidam, parentes, amigos, médicos e enfermeiros, para que tenham serenidade e paz a fim de enfrentar a dor da adversidade nestes momentos de aflição.

Não abandona Senhor, o teu filho ávido de tua graça, sequioso pela recuperação da saúde, ansioso por retornar em paz ao convívio das pessoas que gozam de bem estar.

Sabemos Senhor, que é pela provação da dor que atingimos a purificação da alma e do espírito, e é pela tristeza da dor que podemos entender o sabor e o valor da felicidade e da alegria.

Mas só tu, Senhor, serás capaz de amenizar as dificuldades destas horas difíceis. Faz com que possamos entender a força e o poder da oração a ti endereçada, e através dela, recuperarmos a confiança e a fé necessárias para suportar e vencer os obstáculos e sofrimentos.”

A imaginação é a metade da doença; a tranquilidade é a metade do remédio; a paciência é o começo da cura.” (Avicena, médico e filósofo persa)

Comentários do Facebook