SEGURANÇA

Órgãos fiscalizadores realizam operação Acinser em Candiota

Locais foram fiscalizados, orientados e alguns notificados

Locais foram fiscalizados, orientados e alguns notificados Foto: Acinser/Especial TP

Atendendo solicitações de órgãos públicos, bem como denúncias de particulares sobre irregularidades quanto a manipulação de produtos alimentícios em restaurantes, lancherias e trailers, nos bairros João Emilio e Seival, ocorreu na manhã desta terça-feira (20) mais uma operação do Grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) no município.

Participaram da operação, agentes da Brigada Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Candiota.

Carne estava acondicionada para descongelamento de forma irregular

Carne estava acondicionada para descongelamento de forma irregular

Devido às denúncias, conforme o coordenador da Acinser Reni Dorneles, alguns locais passaram por uma fiscalização mais minuciosa. Ao final, foram contabilizadas as expedições de nove notificações, por parte da Secretaria da Fazenda, para regularização por falta ou vencimento de alvarás. Durante a ação, uma motocicleta que estava com o chassi adulterado e a placa que pertencia a outro veículo, foi apreendida pela Polícia Civil.

Já a Vigilância Sanitária constatou irregularidades, principalmente, no descongelamento de carnes, que estava ocorrendo de maneira inadequada e colocando em risco os consumidores por contaminação. Foram emitidas seis notificações pela Vigilância e outras seis pela Secretaria do Meio Ambiente.

Os carros lanches e vendedores ambulantes também foram fiscalizados nas proximidades do canteiro de obras da UTE Pampa Sul, oportunidade em que foram orientados a regularização e normas sanitárias.

Brigada Militar e Polícia Civil de Candiota garantiram a segurança de toda equipe

Brigada Militar e Polícia Civil de Candiota garantiram a segurança de toda equipe

Comentários do Facebook