PANDEMIA

Paciente de Candiota testa negativo para o coronavírus

Adriano dos Santos, prefeito de Candiota, tranquilizou a comunidade através de uma live n Facebook Foto: Reprodução TP

No início da tarde desta sexta-feira (20), o prefeito Adriano dos Santos comunicou em uma transmissão ao vivo pelo Facebook que o caso suspeito de coronavírus de Candiota foi descartado. O paciente chegou no último sábado (14) dos Estados Unidos e, diante de sintomas de um resfriado, acabou procurando uma clínica particular por precaução.

O Comitê Operacional de Emergências (COE) local foi acionado e ficou responsável por todos os procedimentos. Para o gestor, apesar do alívio em saber do resultado do exame, a situação continua em constante alerta no município. “Queremos e precisamos informar e tranquilizar a nossa população. O caso suspeito deu negativo e neste momento Candiota não tem nenhum caso de coronavírus confirmado. Isso nos coloca em uma situação de maior tranquilidade, mas nosso trabalho continua porque temos que auxiliar nossa região e o país. Além disso, neste momento, é de suma importância sermos solidários com os municípios vizinhos que estão passando por essa situação. Por aqui continuamos vigilantes e a todo momento alertando sobre a importância de cuidar de cada um de nós”, registrou Adriano.

Ainda segundo o gestor, a Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy, mantenedora do Pronto Atendimento 24h, e toda a equipe do COE de Candiota comemora a notícia e permanece à disposição.

Conforme informado durante o pronunciamento, em algumas horas a Prefeitura de Candiota publicará um decreto de calamidade pública – a exemplo do que já fez o governador Eduardo Leite e algumas cidades do Estado e do país. As empresas do município também já foram acionadas e permanecem monitorando a situação. “Aproveito o momento para agradecer também aos comerciantes de Candiota, que entenderam a necessidade de fechamento neste momento. Estamos otimistas de que podemos fazer a diferença e de que cada medida tomada é de extrema importância para garantir a saúde de todos”, finaliza.

Comentários do Facebook