Papo de Redação 02/07/2019

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

ROTARY DE CANDIOTA
Tomou posse no último sábado (29), a nova direção do Rotary Club Capital do Carvão de Candio­ta. Para o biênio 2019-2020, assumiu a presidência o jovem empresário Fábio Oliveira, tendo como vice­-presidente Paulinho Brum; como diretor de Protocolo, Esdras Gonçalves, como secretário Bruno Grillo e como tesoureiro Daniel Cerdotes. A posse aconteceu no Restaurante Camillo, na sede do município e contou com a presença do rotariano, vice-prefeito de Bagé e padrinho do clube candiotense, Manoel Machado, e do prefeito Adriano dos Santos. A presidência no biênio 2018-2019 foi exercida por Fabrício Cougo.

MOTORISTAS EM CANDIOTA
A empresa Transbalta Transportes Ltda, que já realiza o transporte de cinzas da Usina de Candiota, agora também está atuando na UTE Pampa Sul. Na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito Adriano dos Santos e o assessor Jorge Moisés Pedro, receberam na Prefeitura, o gerente geral da empresa, Roberto Mallmann (foto). Segundo o prefeito, a visita foi de aproximação da empresa com a municipalidade. Na oportunidade também foi anunciada a contratação de mais 40 motoristas para fazer o transporte na Pampa Sul. “Os contratados serão prioritariamente candioten­ses e as contratações serão feitas em parceria com o Sine”,disse o prefeito.

INTERSECÇÃO EM CANDIOTA
Outro assunto discutido entre a Prefeitura e a Transbalta foi a construção em parceria de uma intersecção, a ser feita no acesso a rua Astrogildo Sobrosa, em frente ao posto Buffon, para dar mais segurança na trafegabilidade, já que existe um grande volume de trânsito de veículos e máquinas pesadas na localidade, que tem acesso direto pela rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC). Na localidade, onde fica a sede da Transbalta no município, também está em construção a garagem da empresa Kopere­ck, o que aumentará ainda mais o trânsito pesado por ali.

BRIQUE EM CANDIOTA
Foi realizado nesta segunda-feira (1º), no Centro de Eventos de Candiota, o Brique Soliário, que é uma parceria entre o Gabinete da Primeira­-Dama Adriana Goulart e a Secretaria de Assistência e Inclusão Social. O evento de doações de roupas reuniu muitas famílias durante todo o dia.

13º SALÁRIO EM CANDIOTA 1
Foi grande a repercussão da reportagem do TP sobre o ganho judicial do vereador Guilherme Barão (PDT) em receber o 13º salário. Em 2018, os vereadores derrubaram projeto de lei que regu­lamentava o ganho extra. Abertamente ele sempre defendeu que o vereador deva receber o 13º, pois entende que é lei. Na votação do ano passado, so­mente Guilherme e o então vereador (hoje secretário de Agropecuária) Ataídes dos Santos (PT) votaram favoráveis ao projeto de regulamentação do paga­mento. Todos os demais votaram contra e na época, o pedetista prometeu na tribuna, acionar a Justiça.

13º SALÁRIO EM CANDIOTA 2
Assim, Guilherme – embora a opinião pública seja contrária a vereador receber este tipo de extra, foi coerente em sua atitude. A crítica é possível a atitude dele, porém a de falta de coerência não cabe. O que demonstraria incoerência e das grandes, seria algum dos vereadores que votaram contrários ao projeto em 2018, agora reivindicarem o recebimento. A comunidade promete ficar de olho nisso.

SANTA CASA
O prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB), e o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, reuniram-se nesta sexta-feira (28), com o novo provedor da Santa Casa de Caridade, Jorge Moussa, com o objetivo de implementar o mesmo sistema de compra de serviços que é realizado no Hospital Universitário, onde atualmente o governo adquire cerca de três mil exames através do convênio no valor de R$ 128 mil mensais.

Comentários do Facebook