Papo de Redação 10/12/2019

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

MELHORES DO ANO
A realização no último sábado (7), da 11ª edi­ção do prêmio Melhores do Ano, consagrou mais uma vez este evento que mobiliza a comunidade regional. A de 2019 com certeza muito das maiores já realizadas, com a presença de cerca de 300 pessoas, lotando o CTG Candeeiro do Pago, em Candiota, e entrega de 63 certificados. Uma noite agradável e especial com toda a certeza.

JARDIM MAIS BONITO
Durante a 55ª Festa da Padroeira de Candio­ta neste domingo (8), foi revelado os vencedores do concurso Jardim mais belo, promovido pela Floricultura Jardim Florido em parceria com o jornal Tribuna do Pampa e apoio da Prefeitura. Na categoria Jardim, a vencedora foi Gláucia Medianeira, moradora da Vila Operária. Na categoria Horta venceu Miguel de Qua­dros, morador da sede do município. Roque Corrêa, morador do bairro São Simão, venceu na categoria Pomar e a moradora da Vila Operária, Gisiane Lopes, foi a escolhida na categoria Suculentas e Cactos. Eles foramm escolhidos pelo júri formado pela arquiteta Ana Paula Siqueira, pela bióloga Débora Ortriz e pelo empresário Derli Belasquem. Nesta semana será en­tregue a premiação, que é um vale-compras na Jardim Florido no valor de R$ 300 a cada vencedor. Também foi sorteado um vale-compras entre os inscritos no concurso e a ganhador foi Josi Berdet.

POSSE EM CANDIOTA
O até então presidente da Câmara, vereador do PT Danilo Gonçalves, tomou posse nesta segunda­-feira (9), como secretário de Planejamento de Candio­ta. O então titular da pasta Fabiano Oswald voltou a ocupar uma cadeira no Legislativo. A cerimônia ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura, com a presença do prefeito Adriano dos Santos, vereadores, secretá­rios municipais e assessores. A licença de Danilo da Câmara causou polêmica, porque no ano passado ele havia sido eleito presidente com os votos da oposição e, segundo constava, tinha feito um acordo para dar seu voto decisivo este ano para eleger um vereador da oposição como presidente.

PDT DE CANDIOTA
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Candiota realiza nesta quinta-feira (12), a reinaugu­ração de sua sede própria, após ter sido revitalizada. Também haverá homenagem aos trabalhistas que ajudaram construir a história do partido na cidade. O PDT local é presidido pelo atual secretário de Cultura do município, Sérgio Marques.

AVENIDA GETÚLIO VARGAS EM HULHA 1
Desde o final da tarde da quinta-feira (5), a comunidade passou a usufruir, de forma definitiva, de uma obra bastante aguardada em Hulha Negra, o calçamento da avenida Getúlio Vargas. Em obras há cerca de um ano, a via estava interditada para o tráfego e a Prefeitura aguardava liberação por parte da Caixa Econômica Federal. A obra contempla a avenida, sentido norte/sul, do cruzamento com a rua Josemar Games até a rotatória. A obra, orçada em R$ 405 mil, foi realiza pela construtora Avensi Ltda, de Canoas. A pavimentação foi realizada com blocos de concreto intertravados, espessura de oito centímetros. A obra ainda conta com meio-fio e calçadas com pavimen­tação táctil, em duas áreas, sendo uma de 2.677,81 metros quadrados (m²) e outra de 1.676,28 m².

AVENIDA GETÚLIO VARGAS EM HULHA 2
A via pública recebeu placas de trânsito com limitações no tráfego de caminhões acima de 10 toneladas (foto 1), sendo permitido apenas através do desvio atrás do posto de combustíveis, seguindo pela rua Laudelino da Costa Medeiros. Conforme o secretário de Obras, Wagner Tavares, um documento iria ser enviado à Brigada Militar com solicitação de apoio quanto ao cumprimento das normas de trânsito na cidade. Também foi anunciado pelo prefeito Renato Machado, a finalização da licitação e o provável início da obra do outro lado da Getúlio Vargas (foto 2) para janeiro de 2020.

BALADA SEGURA EM PINHEIRO
Na noite do último sábado (7) e madrugada de domingo (8), poli­ciais militares do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul), de Pelotas, realizaram a Operação Balada Segura em Pinheiro Machado. De acordo com a assessoria de comunicação, foram realizadas barreiras de trânsito e aborda­gens qualitativas na área urbana. A ação tem como objetivo fiscalizar os condutores quanto ao cumprimento da Lei Seca para um trânsito seguro. Resultado: 112 pesso­as identificadas; 72 veículos abordados; 38 veículos autuados; um veículo recolhido; 50 autos de infrações confeccionados, oito CNHs apreendidas e nove con­dutores se recursaram a realizar o teste do etilômetro.

Comentários do Facebook