Papo de Redação 11/02/2020

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

SABELLA SAI DO PDT 1
O professor de Educação Física, ex-presidente do Guarany de Bagé e que atualmente dirige a Associação Esportiva Tarumã, Pedro Trindade Sabella (foto), entrou em contato com a coluna na manhã desta segunda-feira (10), para comunicar seu desligamento do PDT candiotense, após quatro anos de filiação e também de ser membro do diretório municipal.

SABELLA SAI DO PDT 2
Segundo ele, a saída acontece por incompatibilidade administrativa, especialmente com o presidente da sigla e secretário municipal de Cultura, Sérgio Marques. Sabella não entrou em detalhes sobre essa incompatibilidade. “Sou muito grato ao vereador Guilherme Barão e aos ex-companheiros do PDT. Minha vida sempre foi pautada pelo entendimento, a cordialidade e a luta pela educação e assim vai continuar”, disse.

SABELLA SAI DO PDT 2
Indagado sobre seu futuro político, o ex-pedetista disse que segue um aliado de primeira hora do projeto da gestão do atual prefeito Adriano dos Santos (PT), dizendo que acredita e vai trabalhar para sua reeleição. Ainda, disse que vai buscar um partido que esteja também alinhado neste sentido, além de permitir que ele tenha voz e vez internamente. Sobre uma candidatura a vereador, o professor disse que tem vontade, porém ainda depende do desenrolar de questões profissionais. “Minhas bandeiras são ligadas à educação e ao esporte. Penso que precisamos diminuir o custo do transporte de estudantes de Candiota para Bagé para fazerem um curso superior. Também precisamos trazer um polo de uma universidade para o município. Além disso, luto para que a cidade esteja representada no futebol em nível estadual e quem sabe um dia disputemos uma terceira divisão”, projeta.

SEM COLIGAÇÃO EM CANDIOTA
A indicação de José Giordâni Silva Dornelles, o Pimenta, como sendo pré-candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) não surpreende porque vinha sendo trabalhada já há algum tempo. Também a definição da pré-candidatura de ser sem qualquer tipo de coligação na cidade, igualmente vinha se forjando pela própria postura de Pimenta, especialmente nas redes sociais. A pré-candidatura se coloca como uma terceira via, alternativa à polarização já pré-estabelecida entre Adriano e Folador.

CORONAVÍRUS EM CANDIOTA
Na manhã desta segunda-feira (10), uma reunião entre representantes da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e da Prefeitura de Candiota tratou mais uma vez do monitoramento e prevenções ao novo coronavírus, que teve seu epicentro na cidade de Wuhan, na China. A reunião foi na Prefeitura. Candiota tem atenção redobrada em função da presença de trabalhadores chineses nas usinas termelétricas em funcionamento na cidade.

LUTA PELA ERS-608
A reclamação é a mesma por parte da atual administração de Pedras Altas, bem como da comunidade em geral, com relação à ERS-608, falta de manutenção. Por diversas ocasiões o jornal Tribuna do Pampa acompanhou as reclamações junto ao governo do Estado em decorrência da não conclusão de asfaltamento da rodovia, bem como a falta de manutenção do trecho de terra. A luta tem continuado e durante uma reunião dos prefeitos da Azonasul, realizada na cidade de Pedro Osório, na 19ª Festa Regional da Melancia, mais uma vez o prefeito Bebeto Perdomo demostrou o sentimento de indignação com o governo do Estado. Ele aproveitou para solicitar apoio dos deputados estaduais e federais da região presentes no evento para que investimentos em infraestrutura e obras de acesso asfáltico sejam destinados para os municípios da Azonasul.

PEDRAS ALTAS EM BRASÍLIA
Uma comitiva de Pedras Altas esteve em Brasília na semana passada para reivindicar e acompanhar alguns projetos protocolados e outros em andamento em diversos Ministérios e órgãos do Governo Federal. Estiverem na capital federal o prefeito Bebeto Perdomo, o secretário de Saúde Celso Caetano, e os vereadores José Volnei, Davi Moraes, Nádia Padilha e Arildo Madruga. Para o grupo, a viagem foi positiva, pois contaram com o apoio de diversos deputados federais e participaram de reuniões no Ministério da Integração Regional e Defesa Civil Nacional, aonde foram reivindicados a liberação de recursos para a estrada que sai de Pedras Altas em direção a Várzea do Candiota, Arroio Mau e assentamento da Reforma Agrária Bom Viver. Também foi solicitada a liberação de recursos para a recuperação das pontes do Arroio Mau e Passo do Ceceu, em direção a Candiota e emendas parlamentares para a ERS-608.

TITULAÇÃO EM PEDRAS
O prefeito Bebeto Perdomo, acompanhado de uma comitiva de Pedras Altas participou na semana passada de um encontro com o chefe da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos, Jocelito Zanatta. Na ocasião, foram tratadas as questões de regularização e titulação das famílias assentadas no município. Na oportunidade, também foi tratada a implantação de uma escola de apicultura no município, com a finalidade de aproveitar as potencialidades da cidade com relação ao mel, como gerador de emprego e renda para todos os produtores rurais do município, bem como, aproveitar a Associação Pinheirense de Apicultores (APA) para uma futura parceria.

RODOVIÁRIA EM HULHA
Para quem aguarda há anos pela conclusão do prédio da nova rodoviária, localizada na entrada da cidade, na avenida principal, qualquer alteração no atual cenário – um prédio inacabado (obra iniciada em 2012) – é motivo de esperança. Após meses sem nenhuma movimentação na construção, um rebaixamento foi realizado em frente a estrutura pela Secretaria de Obras de Hulha Negra, sinalizando o local dos boxes para a parada dos ônibus. Agora, a comunidade aguarda de forma definitiva o retorno das obras e a conclusão do prédio, que além de ser ruim esteticamente para a cidade, já recebeu recursos consideráveis. Funcionários ligados à administração garantiram ao TP que a obra sai em breve. Aguardemos!

Comentários do Facebook