Papo de Redação 14/10/2017

DEFESA EM PINHEIRO
O ex-prefeito de Pinheiro Machado, Felipe da Feira, ao se defender esta semana na tribuna da Câmara sobre a rejeição de suas contas de 2014 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), disse que se fosse vereador sempre votaria pela aprovação das contas dos prefeitos, salvo houve flagrante desvios de recursos públicos. Segundo ele, os relatórios elaborados pelo TCE não levam em conta a realidade fática das prefeituras. “Tem muitas coisas que fazemos para beneficiar e atender a comunidade, sabendo que o TCE vai apontar, mas não temos saída”, disse.

TUCANOS EM PINHEIRO
Fica cada vez mais evidente que a relação entre os vereadores da bancada do PSDB de Pinheiro Machado não é nada boa. A demissão de uma assessora na última semana expôs publicamente a situação entre Renato Rodrigues e Cabo Adão. O problema vai além dos votos e posições quase sempre divergentes entre um e outro no plenário.

CAMINHÃO EM PINHEIRO
O governo do Estado atendeu um pedido feito pelo presidente da Câmara de Pinheiro Machado, vereador Jaime Lucas (PMDB), e destinou um caminhão tipo valetadeira para a unidade local da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A entrega do equipamento ocorreu na última semana, com as presenças do chefe da Casa Civil Fábio Branco, do secretário de Desenvolvimento Econômico Márcio Biolchi e do secretário adjunto e diretor geral de Obras do Estado Sando Boka. A entrega foi feita em frente ao Legislativo, ao gerente local da Corsan, Alhesthertolino de Oliveira, na presença do prefeito Zé Antônio e do vice Jackson Cabral.

LOJA DA MIOLO EM CANDIOTA
A vinícola Miolo inaugura no próximo dia 29 (domingo), uma loja de produtos da marca junto a vinícola localizada às margens da BR-293, em Candiota. Para celebrar a inauguração está sendo organizada uma programação para convidados, que acontece durante a manhã, das 9 às 11h, com a realização da 2ª Rústica Vinhedos do Pampa, degustação de vinhos e música ao vivo.

SINE DE CANDIOTA
A agência do Serviço Nacional de Empregos (Sine) de Candiota promoveu uma ação esta semana em defesa dos trabalhadores da região. Liderado pelo coordenador do Sine candiotense, Maicon Borges, um grupo de trabalhadores foi até o canteiro de obras da UTE Pampa Sul. Segundo o coordenador, o Sine já vinha sendo procurado por trabalhadores da região com reclamações de que algumas empresas estariam demitindo mão de obra local e admitindo pessoal de fora, gerando certa desconfiança em relação aos trabalhadores nas demais empresas instaladas na obra. As empresas SDEPCI (EPCista da obra) e Cobrazil, que receberam o grupo, esclareceram, por meio de seus responsáveis, que não há nenhuma restrição contra esses trabalhadores e se comprometeram a encaminhar os currículos para os setores responsáveis.

OPERADORAS DE TELEFONIA
Os sinais das operadoras de telefonia há algum tempo apresentam problemas em Candiota, bem como em outros municípios da região, principalmente da operadora Vivo. A situação causa transtornos para quem utiliza o celular para realizar ligações particulares, mas principalmente para trabalho. De acordo com o presidente do Legislativo de Candiota, Guilherme Barão (PDT), está sendo agendada uma reunião para os próximos dias para tratar sobre o assunto.

REGISTROS NÃO CRIMINAIS
Em razão da greve, as Delegacias de Polícia Civil estão com as portas fechadas até a próxima terça-feira (17). De acordo com a polícia, estão sendo atendidos e registrados somente crimes contra a vida e de maior potencial ofensivo. Demais casos, tais como perda de documento e danos materiais devem ser registrados somente pela internet, de forma on-line, através do site da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Como Em Candiota, uma folha colada nas grades da Delegacia de Polícia informa que “em virtude do não pagamento dos salários, esta DP não está registrando ocorrências não criminais, somente casos graves por orientação do Sindicato dos
Policiais”.

PRÉ-CANDIDATO EM PIRATI 1
O pré-candidato ao governo do Estado pelo PDT, o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, esteve em Piratini no último fim de semana. Acompanhado de lideranças locais e da região, Jairo Jorge plantou um angico na praça da Rural (foto), ato simbólico que pretende realizar nas 497 cidades gaúchas. Logo após, acompanhado pelo prefeito Vitor Ivan e demais lideranças se reuniram na Câmara de Vereadores de Piratini, ele falou de suas propostas como pré-candidato ao Palácio Piratini.

PRÉ-CANDIDATO EM PIRATI 2
Estavam presentes, além do, o vereador Sergio Rodrigues, o presidente do PDT de Piratini Diego Espindola, o coordenador regional do PDT, vereador de Pelotas e pré-candidato à deputado estadual Marcus Cunha, o ex-prefeito de Arvorezinha José Scorssato (PDT), o ex-deputado João Luís Vargas, o presidente da Juventude Socialista (JS) do PDT de Piratini e membro da executiva estadual da JS Douglas Rafael Duarte, além de secretários municipais e outras lideranças trabalhistas e da comunidade piratiniense.

PRÉ-CANDIDATO EM PIRATI 3
Jairo Jorge, de 54 anos, disse estar consciente da sua responsabilidade, embora saiba das dificuldades que o Estado passa. O pré-candidato lembrou dos problemas que passou quando assumiu a Prefeitura de Canoas, salientando que hoje, segundo ele, vive uma outra realidade. “Tenho experiência e vitalidade para governar o Estado gaúcho e trazer de volta a esperança e novos rumos”, afirmou.

Comentários do Facebook