Papo de Redação 21/01/2020

JUNTA MILITAR DE PINHEIRO
Na última semana, compareceram à Junta Militar de Pinheiro Machado, os 50 jovens aptos para o serviço militar. Na oportunidade, com a presença do sargento Diogo Veleda e dos sol­dados Santos e Almeida, aconteceu o procedimento de praxe com atualização de endereços e telefones, bem como a confirmação da ida para o 25º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) no dia 19 de fevereiro. Conforme explicou a responsável pelo setor, Adriana Fagundes, chegando lá eles passam por uma nova seleção. Os que não forem selecionados retornam para casa e podem solicitar emissão do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

RECICLÁVEIS EM PINHEIRO

A Associação Pinheirense de Trabalhadores Com Re­cicláveis – Reciclando para Viver não está realizando a coleta seletiva por motivo de manutenção no veículo. O grupo usou as redes sociais para informar que os materiais recicláveis devem ser levados até o galpão, localizado na rua 24 de Fevereiro, nº 118, de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h.

OPERAÇÃO FRONTEIRA
A 9ª Delegacia de Policia Regional informou através de uma rede social que está em pleno exercício da Operação Frontei­ra, sendo a primeira etapa realizada em Dom Pedrito e a segunda em Pinheiro Machado. Ações no âmbito da Policia Judiciária estão sendo efetuadas.

MENÇÃO EM PINHEIRO 1
O vereador Ronaldo Madruga (Progressistas), durante última sessão da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, usou parte do seu espaço para cobrar e se queixar do prefeito Zé Antônio (PDT), sobre a não menção do seu nome em reportagem do TP que trataou da assinatura de contratos para construção de uma quadra coberta e calçamento. Conforme Ronaldo, a articula­ção para a verba destinada a pavimentação das ruas Tiradentes e Onécimo Fagundes, foi dele junto ao deputado Afonso Hamm (Progressistas).

MENÇÃO EM PINHEIRO 2
Ronaldo aproveitou seu espaço de fala para a crítica. “Neste caso, o prefeito esqueceu algo muito importante: a articu­lação é deste vereador aqui, mas ele nem me chamou para a foto e sequer citou meu nome para sair no jornal. Lamentavelmente, acho que o prefeito sofre de Alzheimer ou o assessor, que induziu ele a esse erro foi mal intencionado, porque eu trouxe quase R$ 400 mil em calçamento e ele sequer citou meu nome. O colega que trouxe R$ 250 mil – é louvável e está de parabéns, mas ele não poderia ter me deixado de fora”, protestou. Na foto, aparece apenas o vereador Cabo Adão (PSDB), junto com o prefeito.

MENÇÃO EM PINHEIRO 3
Na sequência, da base governista, o vereador Jaime Lucas (MDB) defendeu a opinião do colega. “Às vezes uma má asses­soria coloca um governo na desgraça. Eu também concordo que se der oportunidade para um, que dê oportunidade para o outro, senão fica nessa encrenca de desagrado que é muito ruim para um governo. Acho que a sua fala, vereador Ronaldo, tem toda a razão. Se mostra de um lado e se mostra de outro, mas tenho quase certeza que o prefeito Zé Antônio errou involuntariamente”, disse.

ENTRADA DA VILA OPERÁRIA

Moradores da Vila Operária pedem atenção da Prefeitura de Candiota para a falta de iluminação pública na entrada da comu­nidade (foto), que fica às margens da BR-293 e onde também está localizada a rodoviária, a Câmara de Vereadores e a Secretaria de Obras.

REPRESENTOU CANDIOTA

O novo secretário de Turismo de Candiota, Juliano Corrêa, representou o município na posse do presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara, como governador interino do RS. O deputado estadual bageense assumiu na tarde deste domingo (19), tendo recebido a transmissão de cargo pelas mãos do go­vernador Eduardo Leite (PSDB), que se ausenta do Estado até esta terça-feira (22). No lugar de Lara no Parlamento, assumiu o deputado Edegar Pretto (PT). Na foto, Juliano (E), Lara e os ve­readores bageenses Carlinhos do Papelão e Esquerda Carneiro (presidente da Câmara) – todos do PTB.

Comentários do Facebook