Papo de Redação – 21/Jun/2016

ESTRATÉGIA SEMELHANTE
Vendo quase impossível uma aliança com outros partidos, o ex-prefeito de Pinheiro Machado, Carlos Ernesto Betiollo, que foi lançado pré-candidatoa prefeito de Candiotapelo PSDB no último sábado, 18, se adianta na justificativa e usa uma estratégia já expressada há 12 anos, quando foi candidato pela primeira vez. Em linhas gerais, Betiollo aponta que sua aliança é com o povo, que, segundo ele, é quem decide as eleições.Lá em 2004, o PSDB concorreu com chapa pura, tendo num primeiro momento Betiollo candidato e depois sua esposa Lucel, sendo o atual vereador (e também na época vereador) Ancelmo Camillo o candidato a vice-prefeito.

LEILÕES DE ENERGIA 1
O secretário de Minas e Energia Lucas Redecker, que esteve em Candiota no sábado para prestigiar Betiollo, assinalou que em recente conversa com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, propôs a ele a realização de leilões de energia por regiões e por fontes. Redecker disse que o ministro comunga de sua opinião, já que em leilões únicos não se pode levar em conta as diferenças que existem entre cada região do país e que muitas vezes são enormes. “Há diferença de logística e outros fatores que influem diretamente nos preços e isso torna os leilões nacionais e únicos injustos”, defende Redecker.

LEILÕES DE ENERGIA 2
O secretário defendeu junto ao ministro também que na região Sul, por exemplo, é possível realizar três leilões para o carvão mineral: um para a região de Candiota, outro para o Baixo Jacuí e outro para Santa Catarina. “Com isso podemos garantir desenvolvimento para estas regiões”, disse.

CRÍTICAS DE PEDRO PEREIRA 1
O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) é conhecido por ter a língua afiada. Ele já criticou a luta pela rodovia Transcampesina, depois voltou atrás e passou a apoiar o projeto. No último sábado, 18, ele esteve em Candiota para prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Betiollo. Como médico, Pedro Pereira atuou dois anos no Hospital Central de Candiota, no tempo em que Marcelo Gregório (hoje seu correligionário) era prefeito. No sábado ele disse ter visitado o hospital e não gostado do que viu. Classificou o hospital como postão e também aproveitou para falar dos buracos, principalmente da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), mas especificamente em frente ao Posto do Nico.

CRÍTICAS DE PEDRO PEREIRA 2
Faltou alguém avisar o deputado de que de fato o hospital não é hospital e sim é um posto de saúde, ou melhor, uma Unidade de Pronto Atendimento 24h e de que, no dia anterior, na sexta-feira, 17, a prefeitura havia assinado um convênio com a Tractebel para melhoria nos pontos críticos da MAC.

Papo de Redação_PSB CandiotaPSB DE CANDIOTA 1
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Candiota enviou nota ao jornal reafirmando a posição já divulgada sobre as eleições municipais. Contudo, a definição oficial aconteceu na noite de sábado, 18 (foto). Os socialistas referendaram a participação do partido na coligação composta por PT, PTB, PCdoB e PSC, coligando na futura chapa proporcional com o Partido dos Trabalhadores (PT).

PSB DE CANDIOTA 2
Conforme a nota, o PSB vai priorizar neste pleito, a eleição de um vereador ou vereadora – algo inédito no município, além de participação na elaboração do plano de governo da coligação. No encontro dos partidos, marcado para o próximo dia 2 de julho, o PSB pretende apresentar seus pré-candidatos a vereadores, bem como, já confirmada a presença do deputado federal José Stédile.

PSB DE CANDIOTA 3
Outra novidade é que PSB formalizou junto aos partidos, o nome do eletricitário e ex-vereador Anselmo Malaguez como pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária da futura coligação, para comporcom o pré-candidato a prefeito Adriano dos Santos (PT). O nome de

Comentários do Facebook