Papo de Redação 2/2/2018

‘NOVO’ PREFEITO EM CANDIOTA
Por cerca de duas semanas, Candiota estará com um ‘novo’ prefeito. Quem assume o município no período é o vice Gil Deison Pereira, enquanto o titular Adriano dos Santos estará num pequeno descanso. A Secretaria de Saúde, que é respondida por Gil Deison, no período terá a frente o servidor Cláudio Hernandez, que já trabalha na pasta e também já foi secretário no governo anterior. O prefeito declarou que possui uma relação de confiança com o vice. “Sem dúvidas Candiota estará em boas mãos”, disse.

BOA SEMANA EM CANDIOTA
Aliás, o prefeito Adriano sai em recesso comemorando. Na semana, o prefeito participou em Porto Alegre da luta contra a privatização da CRM, CEEE e Sulgás, quando o governo do estado não conseguiu passar seus projetos na Assembleia Legislativa e também viu o projeto de parcelamento do RPPS ser aprovado por ampla maioria no Legislativo local.

VEÍCULOS PARA CANDIOTA
Na manhã desta quinta-feira (1º), os vereadores emedebistas de Candiota, Fabrício Moraes e Andréia Rangel (presidente da Câmara) estiveram reunidos com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco. Eles representaram o município e solicitaram a aquisição de veículos para as áreas duas importantes áreas: saúde e segurança.

CAMISETA DO CANDIOTA
Como faz há anos, o candiotense e torcedor fanático do Grêmio Esportivo Candiota, Anselmo Malaguez, manda confeccionar camisetas do time do coração para presentear amigos. Na manhã desta quinta-feira (1º), Malaguez, que é eletricitário de profissão, mas que já foi secretário de Cultura e vereador no município, presenteou o diretor do TP, João André Lehr, com a bela camiseta grená. Na versão do torcedor, a camisa estampa a defesa do carvão mineral.

ANALOGIA EM PINHEIRO 1
O líder do governo na Câmara de Pinheiro Machado, Mateus Garcia (PDT), compara o momento que a cidade atravessa com a fábula da Assembleia dos Ratos. Na estória, os ratos se reúnem para definirem o que fazer com o gato. Um dos ratinhos presentes tem a ideia de colocar um sino no pescoço do gato para anunciar a sua aproximação. Todos vibraram com a opinião, porém um dos participantes indagou: mas quem colocará o sino no gato?

ANALOGIA EM PINHEIRO 2
Fazendo analogia com a crise que o município atravessa, Mateus assinalou na tribuna da Câmara esta semana, de que muitas vezes é fácil lançar ideias ao ar, e que, segundo ele, possuem uma aparência boa e levam a plateia ao delírio. Porém esbarram justamente na execução. “A crise é profunda e exige tempo para soluções duradouras. Medidas com efeitos imediatos são muito boas na teoria”, alfinetou.

RACIONAMENTO EM BAGÉ 1
A partir da próxima segunda-feira (5), o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) implantará o rodízio de abastecimento, atendendo decreto municipal em virtude da estiagem que atinge a região. A cidade será dividida em dois setores, cada um deles recebendo água 12 horas por dia. O Setor 1 (Zona Oeste) será abastecido das 3h às 15h e o setor 2 (Zona Leste) das 15h às 3h.A medida foi tomada em razão da Barragem da Sanga Rasa estar 4,7m abaixo do nível normal. A Barragem do Piraí, outro reservatório da cidade, está 1,5m aquém da normalidade. Os níveis das barragens estão baixos em razão da estiagem que afeta o município e toda a região da campanha. Segundo dados da Estação de Tratamento de Água (ETA), no mês de janeiro choveu apenas 50,5 milímetros, 46% da média histórica.

RACIONAMENTO EM BAGÉ 2
O Daeb solicita a compreensão da população diante desta medida que busca evitar o colapso no abastecimento de água. Desperdícios devem ser evitados, como lavagem de carros e calçadas. A autarquia estará de prontidão para atender a população, esclarecendo dúvidas sobre a escala de rodízio de abastecimento através da Central de Serviços, pelos telefones 115 e 0800-5102219.

Comentários do Facebook