Papo de Redação 23/02/2018

GREVE EM PINHEIRO
Esta semana, o movimento Salário em Dia saiu pelas ruas de Pinheiro Machado novamente pedindo o pagamento do 13º de 2017, o vale-alimentação e o pagamento em dia dos salários do funcionalismo municipal. O Sindicato dos Municipários (SiMPiM) já convocou para o dia 2 de março, às 18h, uma assembleia que vai deliberar como a deflagração ou não de uma greve da categoria. Em encontro recente, a categoria rejeitou a proposta do Executivo em parcelar o 13º em 10 vezes.

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM CANDIOTA
Está marcada para a próxima quarta-feira (28), uma Audiência Pública no Plenário da Câmara de Vereadores de Candiota, às 15h. Na oportunidade, será apresentada a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2017 do Monitoramento da Gestão em Saúde (MGS). Toda a comunidade candiotense está convidada a participar.

REDES EM CANDIOTA
A Polícia Ambiental, comandada pelo sargento Marlon, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente de Candiota, realizaram na última quarta-feira (21), a apreensão de 30 metros de redes 80 milímetros, popularmente conhecida como malha 4, e aproximadamente 30 metros de maromba de espinhal, com o empate e sem os anzois. Essas apreensões foram realizadas na Prainha, após denúncia.

MELHOR IDADE EM HULHA 1
Na edição de terça-feira (20), o TP publicou uma matéria informando a população de Hulha Negra acerca de um evento que aconteceria na quarta-feira (21), o 1º Encontro da Melhor Idade. Acontece, que devido a impedimentos de infraestrutura que surgiram de última hora e precauções quanto ao clima, o evento, voltado ao público da terceira idade, foi transferido para a próxima quarta-feira (28).

MELHOR IDADE EM HULHA 2
Para o evento estão programadas palestras e uma atividade física. O objetivo do evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, é intensificar ações preventivas e estimular a prática de exercícios físicos, cuidados e hábitos saudáveis.

PLANO DE SANEAMENTO EM HULHA
Acontece na próxima terça-feira (27), às 14h, na Câmara de Vereadores de Hulha Negra, mobilização social, que é mais uma etapa do debate sobre o Plano Municipal de Saneamento. A atividade servirá para apresentar para a população os principais problemas enfrentados pelo município nos eixos que compõe o saneamento básico (abastecimento de água, drenagem pluvial, resíduos sólidos e esgoto sanitário). Também será apresentado os projetos propostos para estes eixos – projetos estes elaborados pela equipe técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) -, assim como as ações tomadas para a concretização destes projetos. Após a apresentação a população será questionada sobre qual projeto de cada eixo deve ser priorizado, respondendo através de um questionário.

CIDADE DE SANTA FÉ EM BAGÉ 1
A diretoria da Associação Centro Cultural e Turístico Cidade de Santa Fé esteve reunida esta semana com intuito de planejar as ações necessárias para a recuperação dos prédios que compõem o espaço. O encontro aconteceu na noite de terça-feira (20), na Cidade Cenográfica de Santa Fé, no Parque do Gaúcho, em Bagé. A intenção é reconstruir todos os prédios em alvenaria, tornando-os definitivos. Neste sentido, será realizado um levantamento arquitetônico para orçar os custos em relação às obras.

CIDADE DE SANTA FÉ EM BAGÉ 2
A associação já prevê ações para buscar recursos. Dentre elas, estão dois jantares, um no dia 5 de abril, na Associação e Sindicato Rural de Bagé, e o outro no dia 18 de maio, no Restaurante San Valentino. O presidente da entidade, Flávio Cantão, relata que o Exército manifestou apoio ao projeto, através da mão-de-obra para executar reformas emergenciais. Com isso, pretende-se manter a cidade de pé até a reconstrução total das edificações. “Estamos otimistas e queremos apresentar as ideias à comunidade e buscar novas parcerias. O objetivo é que todos abracem Santa Fé para que Bagé não perca esse importante patrimônio”, declara.

OLÍVIO
Apesar do partido já ter lançado oficialmente como pré-candidato a governador o ex-ministro Miguel Rosseto, ainda há internamente no PT um grupo que pressione para que o ex-governador Olívio Dutra seja o candidato petista ao governo. Também há pressão para que Olívio, caso não seja o candidato a governador, busque uma vaga no Senado.

Comentários do Facebook