Papo de Redação – 24/Jan/2017

PLANTA DO IPTU EM PINHEIRO 1

Durante o café da manhã (foto) que o prefeito Zé Antônio (PDT) e o vice Jackson Cabral (PSDB) mantiveram com os vereadores de Pinheiro Machado na última sexta-feira (20), um dos assuntos tratados com os parlamentares, além é claro da harmonia entre os poderes, foi o envio, em breve, de uma lei para a modificação da planta do Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU) da cidade. Segundo o prefeito, a planta está defasada há cerca de 20 anos e o fato gera prejuízos ao município. “Não pensamos em aumentar os valores e sim fazer a correção dos imóveis”, disse.

PLANTA DO IPTU EM PINHEIRO 2

O prefeito anterior, Felipe da Feira (PTB), tentou, sem sucesso, durante três anos seguidos, aprovar uma legislação que corrigia os valores. O prefeito Zé Antônio informou à coluna que contratou uma assessoria jurídica para tratar do assunto especificamente.

CAFÉ DA MANHÃ EM PINHEIRO

Para o presidente do Legislativo, vereador Jaime Lucas (PMDB), o encontro se reveste de importância, pois foi possível ter um panorama dos 20 primeiros dias da gestão e também dos próximos passos. “O encontro mostra que a unidade entre os dois poderes continua e juntos com certeza, iremos achar os melhores caminhos para que em um futuro próximo parte dos nossos problemas sejam amenizados e quem sabe resolvidos da melhor forma possível”, assinalou Jaime.

SOCIALISTAS DE PINHEIRO NA CAPITAL

Os vereadores da bancada do PSB de Pinheiro Machado, Fabrício Costa e Sidinei Calderipe, estiveram na última semana, cumprindo agendas em Porto Alegre, acompanhados da deputada estadual Liziane Bayer. Eles participaram de uma audiência na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) com o secretário Tarcísio Minetto (foto), onde trataram de assuntos relacionados à agricultura familiar, solicitando apoio para implementação de políticas púbicas, como o oferecimento de cursos em convênio com a Emater/RS aos agricultores.

LIMPEZA EM HULHA

O vice-prefeito e secretário de Obras de Hulha Negra, Igor Canto, ordenou a realização de uma limpeza na área central da cidade, com contratação emergencial de pessoal (foto). Segundo ele, a ação é bastante paliativa e apenas para tirar o aspecto desagradável. Contudo, segundo ele, a pasta pretende estruturar este setor com a qualidade e a importância que merece.

LIMPEZA EM CANDIOTA

A equipe de limpeza pública da prefeitura de Candiota também está se virando, com a realização de mutirões em todas as localidades urbanas da cidade. Na foto, a limpeza está sendo realizada na Vila Operária. Segundo o prefeito Adriano dos Santos já adiantou à coluna, este quesito terá atenção especial em seu governo. O conceito de limpeza urbana na Capital Nacional do Carvão promete evoluir, com serviços permanentes de varrição das ruas, pintura de meios-fios, capina e ajardinamento, entre outros. Para isso, a prefeitura pretende contratar uma empresa especializada. O serviço mais pesado, que são as roçadas e cortes de grama, seguirá sendo feito pela atual equipe.

PCdoB EM CANDIOTA

A direção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Candiota (foto) esteve na redação do Tribuna do Pampa nesta segunda-feira (23), para explicar que, devido a uma mudança de conjuntura, o partido modificou a indicação de nome para ocupar uma secretaria de governo, dentro do acordo pré-eleitoral, onde cada um dos partidos da coligação irá ter, no mínimo, uma pasta sob sua responsabilidade. Através de uma negociação que foi acompanhada pela direção estadual da sigla, caberá ao PCdoB, o controle da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Neste sentido, foi exigido um perfil técnico para a titularidade. Assim, o nome do engenheiro ambiental e presidente da sigla no município, Gildair Pereira da Paixão foi o indicado, sendo retirado o nome de Adilson Garcia Lucena, anteriormente lembrado.

Comentários do Facebook