Papo de Redação 27/3/2018

dsc_0582CANTO MOLEQUE 1
Apostando em pratas da casa, inclusive como uma determinação de governo, a organização do 22º Canto Moleque acertou em cheio ao delegar a responsabilidade da apresentação ao casal candiotense Márcio Vieira e Lia Beck. Conduziram o evento durante os três dias com maestria e sem deixar nada a desejar para apresentadores de renome.

dsc_0683CANTO MOLEQUE 2
No mesmo sentido, dois dos cinco jurados também foram candiotenses – ambos, inclusive participantes do Canto Moleque em edições passadas e que hoje são músicos profissionais. Priscila Olave, que foi multicampeã do festival, e Alexandre Barreto também fizeram bonito e orgulharam a Capital Nacional do Carvão.

CANTO MOLEQUE 3
O deputado estadual Zé Nunes (PT), também conhecido como Zé da Gaita – que foi homenageado durante Canto Moleque no último sábado por ser o autor da lei que reconhece o festival como de relevância cultural do RS -, elogiou a coragem do governo de Candiota em realizar o festival neste momento de crise econômica. “Meus parabéns ao governo que não se curva diante da crise e promove a nossa cultura”, disse.

dsc_0636CANTO MOLEQUE 4
dsc_0666

 

 

 

 

 

 

As rádios Interativa FM (Candiota) e Cultura AM de Bagé fizeram um belo trabalho de cobertura ao vivo durante os três dias de Canto Moleque.

 

 

 

dsc_0581CANTO MOLEQUE 5
O prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo (PSB), veio trazer o abraço da Cidade do Castelo ao Canto Moleque. Na foto, ele e o prefeito Adriano.

CANTO MOLEQUE 6
Se notou o esforço da organização para que o festival, que é de moleques, não terminasse muito tarde. Entretanto nas três noites o horário ultrapassou o esperado. A dica estaria em, ao menos no domingo (último dia), iniciar por volta das 16h. O fato oportunizaria que os visitantes fossem mais cedo embora e também o público pudesse acompanhar o evento até o fim, sem a preocupação de que no outro dia é segunda-feira.

CANTO MOLEQUE 7
Ainda não se tem detalhes de como será o plano para que em 2019 se tenha mais candiotenses no palco do festival. O simples incentivo e estímulo talvez não seja suficiente. É preciso, quem sabe, um projeto bem definido com começo, meio e fim, e que seja tocado, de preferência, por pessoas ligadas à música e com cobrança de resultados. Depois, nos outros anos, é até possível estabelecer parceria com as secretarias e departamentos de Cultura dos municípios da região, para também estimular a participação regional. Isso, inclusive, gera mais público ao festival.

PDT DE PIRATINI
O novo secretário-geral da Juventude Socialista do PDT do Rio Grande do Sul é de Piratini. Douglas Rafael Duarte, de 26 anos, filiado ao PDT desde 2013, é o atual vice-presidente do partido em Piratini, foi eleito para o cargo no último sábado (24) durante o 17º Congresso da JSPDT-RS, com o tema “Um Não Rotundo”. É a primeira vez que um militante Primeira Capital Farroupilha e da região Sul ocupa o posto. Douglas foi candidato a vereador em 2016, quando recebeu 422 votos. Atualmente o pedetista trabalha com o vereador pelotense e pré-candidato a deputado estadual, Marcus Cunha.

Comentários do Facebook