Papo de Redação 27/7/2018

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

ILUMINAÇÃO EM CANDIOTA 1
A equipe de Iluminação Pública da Secretaria de Obras de Candiota, afirmou esta semana, que assim que foi informada do problema de falta de iluminação no trevo de acesso à Vila Operária e início da rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), o setor foi verificar e descobriu que o comando que acende as luminárias do local está danificado devido ao temporal. Para realizar o conserto é necessário que o tempo melhore, para verificar também se é apenas este o defeito, já que a fiação é subterrânea e é preciso que seja em dia de sol para que as caixas subterrâneas estejam secas.

Pórtico de Candiota (6)ILUMINAÇÃO EM CANDIOTA 2
Como dica – e ao que consta que já existe um projeto neste sentido -, seria bem legal se o pórtico de entrada da cidade (foto) tivesse uma iluminação especial, pois à noite ele desaparece na escuridão. Aliás, dependendo de como se projetar esta iluminação, ela pode mudar as cores conforme o tema do momento, como por exemplo, o outubro rosa ou novembro azul.

INAUGURAÇÃO EM CANDIOTA
Inaugura neste sábado (28), a partir das 15h, um novo espaço para a moda em Candiota. A empresária Magtiele Silveira Batista, que é namorada do vereador Fabiano Oswald, abre as portas de sua loja trazendo muitas novidades. A Magnífica Moda & Acessórios está localizada na rua Ernesto Dorneles, 425, no centro da cidade. Na tarde deste sábado, a comunidade será recepcionada pela proprietária, inclusive com promoções exclusivas de inauguração e em cada compra o cliente ganha um brinde especial. No final da tarde haverá um sorteio de uma cesta de produtos Hinode.

WhatsApp Image 2018-07-26 at 17.59.31 (1)LIXO EM CANDIOTA
A questão da coleta e acondicionamento do lixo em Candiota precisa ser melhorada. Isso pode se constatar pela quantidade de lixo que fica esparramado pela cidade após o caminhão passar, como mostra este flagrante feito próximo a sede do jornal esta semana (foto). Alguns moradores reclamam de como os recepientes são deixados ou melhor, largados. O acondicionamento, muitos vezes inadequado, é outro agravante.

br 293BR-293
O vereador de Pinheiro Machado, Mateus Garcia (PDT) abordou o tema das péssimas condições da BR-293 entre Bagé e Pelotas. Já passou da hora das forças políticas da região, prefeituras, câmaras e o Cideja, fazerem uma pressão junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), para que a via seja recuperada com qualidade e depois receba manutenção adequada. Seria o caso até de acionar o Ministério Público Federal (MPF).

PRODUTORAS EM PINHEIRO
Nesta terça-feira (24), durante cerimônia em homenagem ao Produtor Rural Destaque 2018, promovida pela Câmara de Vereadores, o que chamou a atenção foi a participação das mulheres. Enquanto o trabalho no campo é habitualmente realizado pelos homens e tão somente atribuído a eles, nesse dia a condecoração estendeu-se ao sexo feminino – quando foi destacada a parceria dos casais. Durante o evento, com a apresentação de curtas metragens contando a história das famílias ganhadoras, os pinheirenses tiveram a oportunidade de ver e comprovar que lugar de mulher é, de fato, onde ela quiser.

CANDIDATOS DA REGIÃO
Os prazos eleitorais estão avançando e dentro de pouco tempo a campanha eleitoral 2018 deve ser iniciada – mais precisamente no dia 16 de agosto. Neste ano vamos escolher presidente da República, governador (a), dois senadores (as) e deputados (as) estaduais e federais. Na região não há um número muito expressivo de pessoas pré-dispostas a disputa eleitoral. Os três com mandato devem disputar mais uma reeleição: Afonso Hamm (Progressistas) para deputado federal e Luiz Fernando Mainardi (PT) e Luis Augusto Lara (PTB) para deputado estadual. O ex-vereador bageense Caio Ferreira (atual presidente do PCdoB de Candiota) é pré-candidato a deputado estadual, assim como o sindicalista Isabelino Garcia (PT). O atual vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado (PSDB) deve concorrer a uma cadeira na Câmara Federal de Deputados.

PRAZOS ELEITORAIS
Falando em eleições, até o dia 5 de agosto todos os candidatos precisam ser homologados as convenções partidárias e os registros junto a Justiça Eleitoral devem ser feitos até o dia 15 de agosto. O primeiro turno acontece no dia 7 de outubro e o segundo turno no dia 28 de outubro. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão terá início em 31 de agosto (37 dias antes das eleições) e término no dia 4 de outubro. O período foi reduzido de 45 para 35 dias. A Justiça Eleitoral terá até o dia 17 de setembro para julgar todos os pedidos de registro de candidatos que vão concorrer ao pleito de 2018.

Comentários do Facebook