CONTRA ALTA DOS COMBUSTÍVEIS

Paralisação de caminhoneiros já começa gerar desabastecimento na região

Em Bagé há manifestação na entrada da cidade, mas não não tem bloqueios

Em Bagé há manifestação na entrada da cidade, mas não tem bloqueios Foto: Paulo Moura/Especial TP

Entrando no terceiro dia de manifestações dos caminhoneiros em todo o Brasil em função das seguidas alta dos combustíveis, o movimento já começa a refletir em desabastecimento de produtos em diversos locais. Justamente os combustíveis é o insumo que mais já está faltando.

Na região, já há relatos de que os combustíveis estão acabando nos postos.

Em Candiota, a Prefeitura já suspendeu preventivamente o recolhimento de lixo na zona rural. Um restaurante da cidade suspendeu o serviço de refeições para esta quinta-feira (24) por falta de gás de cozinha. Em Piratini, já há postos que não tem mais combustíveis.

A Prefeitura da Santa Vitória do Palmar decretou calamidade pública em função da falta de combustíveis.  As aulas foram suspensas e somente o recolhimento de lixo e as remoções de ambulância estão acontecendo.

O governo federal acenou com algumas medidas para baixar os valores dos combustíveis, entretanto não pretende mudar a política de reajuste, que está ligada a alta do dólar e do barril de petróleo.

BLOQUEIOS E MANIFESTAÇÕES – Na região da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pelotas, não há bloqueios com interrupção de via e não está sendo permitido o estacionamento no acostamento.

Há manifestações no Km 66 da BR-392, em Pelotas; Km 654 da BR-116, em Jaguarão; Km 482 da BR-116, em Turuçu; km 113 da BR-392, em Canguçu, km 672 da BR-471, em Santa Vitória do Palmar e no antigo posto da PRF em Pinheiro Machado na BR-293.

Em Arroio Grande foi feito um almoço solidário entre os manifestantes, que estão mobilizados no trevo da cidade. Entre eles produtores rurais, caminhoneiros e taxistas.

Já na região da Delegacia da PRF de Livramento, há bloqueios no km 422 da BR-290, em São Gabriel – veículos de carga retidos, de passeio liberados; no km 532 da BR-158, em Santana do Livramento – veículos de carga retidos, de passeio liberados de 10 em 10 minutos; no km 248 da BR-293, em Dom Pedrito – veículos de carga retidos e de passeio liberados; no km 482 da BR-290, em Rosário do Sul – Veículos de carga retidos até a tardinha, transportadores de combustível sem previsão de liberação e veículos de passeio liberados. Há manifestação na entrada de Bagé, no km 182 da BR-293 – neste local não há relatos de bloqueios.

Comentários do Facebook