EDUCAÇÃO

Parceria entre Unipampa e Prefeitura de Hulha possibilitará a 1ª Fecihune

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Lilian Igure, Josimar Feira, Gisele Nunes e Clarice Aparecida Schwert representaram o município no Seminário Foto: Divulgação TP

Uma parceria da prefei­tura de Hulha Negra, por meio da secreta­ria de Educação e Cultura (SMEC), com a Univer­sidade Federal do Pampa (Unipampa), vai resultar na realização da 1ª Fecihune, a Feira de Ciência de Hu­lha Negra. A feira que vai envolver alunos das escolas municipais e estaduais do município, será realizada no dia 18 de julho, no Ginásio Municipal. “Fizemos o con­vite para todas as escolas do município. Estivemos reuni­dos com a direção das esco­las da rede estadual e todas apontaram positivamente para a participação das instituições de ensino”, disse a secretária municipal de Educação e Cul­tura de Hulha Negra, Adriana Martinez Delabary.

Um dos objetivos da Fecihune é motivar o desen­volvimento de projetos que abordem a temática da feira, principalmente que investi­guem as contribuições para a ciência e sociedade que ocorreram após os 50 anos da chegada do homem à lua.

Os trabalhos pode­rão ser inscritos nas seguin­tes áreas: Ciências da Na­tureza e Matemática e suas Tecnologias. A organização da feira incentiva a relação com outras áreas do conhe­cimento (Ciências Huma­nas, Linguagens e Códigos e suas Tecnologias). Serão aceitos trabalhos inscritos nas categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamen­tal Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano), Ensino Médio, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Seminário foi realizado na Unipampa Bagé Foto: Divulgação TP

UNIPAMPA Na quinta­-feira (9), as professoras Lilian Igure, Josimar Feira, Gisele Nunes e Clarice Apa­recida Schwert, representa­ram Hulha Negra no semi­nário que abordou o tema “O Papel das feiras de ciências na alfabetização científica”. No evento, as professo­ras participaram das rodas de conversas “Desafios na orientação de trabalhos para feiras de ciências” e “Desa­fios na organização de feiras de ciências”. A comitiva ainda participou da palestra “Alfabetização científica na educação básica”, ministra­da pela professora doutora Lucia Helena Sasseron, da Universidade de São Paulo (USP).

FEIRAS INTERNAS Nos dias 12, 13 e 14 de junho, as escolas da rede muni­cipal vão realizar as feiras de ciência interna, ou seja, cada escola realiza sua feira e os trabalhos classificados representam a escola na 1ª Fecihune. Já os classifica­dos na Feira Municipal vão apresentar os trabalhos na 9ª Feira de Ciência da Unipam­pa, em Bagé.

Comentários do Facebook