CHUVA NA REGIÃO

Pedras Altas deve decretar Situação de Emergência

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

O decreto municipal emitido pelo Executivo de Pedras Altas recentemente em razão do grande acumu­lado de chuvas deverá ser expandido. Nesta segunda­-feira, o prefeito Bebeto Perdomo e, posteriormente, o coordenador municipal da Defesa Civil e secretário de Desenvolvimento Ruralk e Meio Ambiente, Ivanilson Luiz Moreira (Kako), confirmaram o levantamento de dados para que seja decretada Situação de Emergência no município e solicitada a homologação do governo do Estado.

Uma reunião já aconteceu com a presença da Emater para que fossem contabilizados os prejuízos, principalmente no interior do município. Conforme Kako, até o momento de contato com o TP haviam sido contabilizadas perdas principalmente na cultura da soja e do leite, com prejuízos que chegam a R$ 88 mil.

Questionado sobre as perdas, o coordenador fez referência as condições precárias em que ficaram as estradas. “Bueiros, pontes e estradas ficaram prejudi­cadas. Muitas famílias ficaram ilhadas com as chuvas, sem acesso até mesmo as condições básicas como água e energia elétrica há sete dias”, relatou.

O prefeito Bebeto mostrou preocupação com a situação, principalmente quanto a interrupção do forne­cimento de energia elétrica. “A situação do município de Pedras Altas com relação ao fornecimento de energia elétrica se tornou um deboche. Nos últimos 60 dias é a quarta vez que falta energia elétrica com mais de 24h, sendo que no interior já está comum as comunidades ficarem três dias sem energia elétrica. O leite está indo fora, é prejuízo para o produtor”, enfatizou.

Nesta terça-feira (22), ocorreu uma reunião com o coordenador regional da Defesa Civil, sargento João Domingues, para auxiliar na inserção de dados no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (s2id).

Comentários do Facebook