EMPREENDIMENTO

Pinheiro Machado e região ganham loja especializada em vinhos e espumantes

Local também comercializa azeites e geleias

Vivi e Paulinho dizem ter concretizado um sonho Foto: J. André TP

Foi reinaugurada em alto estilo na noite da última sexta-feira (16), no centro de Pinheiro Machado, a loja Vivi Vinhos Finos e Espumantes. A empresa já funcionava, porém o atendimento era mais à domicílio ou mesmo em feiras e exposições.

De propriedade do casal Paulinho e Viviane Alves, a loja foi arquitetada nos mínimos detalhes, desde um ladrilho artesanal na entrada, passando pelas paredes, teto, iluminação, prateleiras e fundamentalmente a climatização do ambiente. De natureza familiar, a loja preza por este tipo de atendimento, inclusive com horários flexíveis de atendimento, pois o casal mora ao lado do empreendimento, na rua Israel Azambuja. “Este é um sonho realizado e é um projeto que tem começo, meio e não possui fim”, resumiu Paulinho ao falar ao público que prestigiou o evento.

Loja revende vinhos e espumantes das mais renomadas vinícolas, bem como azeites e geleias Foto: J. André TP

Além de todo local, Paulinho e Vivi são soummeliers (especializados em bebidas), formados pela Universidade der Caxias do Sul (UCS), na Escola de Gastronomia em Flores da Cunha, no curso que possui a parceria da Internacional Taster Organization e a Federação Italiana de Sommeliers. “Cada garrafa de vinho possui uma história de trabalho e dedicação. O vinho tem alma”, lembra Paulinho.

Para o promotor público da cidade, Adoniran Almeida Lemos Filho, que compareceu na inauguração, a loja é um presente para a cidade e região. “Tudo de muito bom gosto”, elogiou ele.

Além de vinhos finos e espumantes das principais vinícolas gaúchas e do Brasil, a loja também revende azeites e geleias.

Autoridades prestigiaram a reinauguração Foto: J. André TP

DESENVOLVIMENTO – Durante sua fala, Paulinho, que é ex-vereador de Pinheiro Machado, lembrou o projeto de Fruticultura da Metade Sul colocado em prática há cerca de 20 anos, destacando que a loja é literalmente é um fruto desse processo.

Para ele, o projeto da loja é ambicioso porque está inserido em algo maior, bastando ver que a paisagem da região já foi modificada pelo cultivo da uva. “Precisamos pensar no enoturismo. A partir de agora, a BR-293 não será apenas local de passagem por Pinheiro Machado. Se terá um bom motivo para se chegar”, convida ele em referência à loja.

Como não poderia ser diferente, convidados e proprietários brindaram o empreendimento Foto: J. André TP

Comentários do Facebook