CULTURA

Pinheiro Machado realiza 20ª edição da Feira do Livro

Quatro dias serão dedicados à literatura e apresentações artísticas durante a Semana da Cultura

Feira acontece no ginásio da cidade

Feira acontece no ginásio da cidade Foto: Dorisa Luz/Especial TP

Entre os dias 16 e 20 de novembro, o município de Pinheiro Machado vai respirar cultura. A 20ª edição da Semana da Cultura e Feira do Livro acontecerá no Ginásio Municipal. A abertura está agendada para quarta-feira, 16, a partir das 10h. Já às 18h, a programação conta com apresentação da banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Lucas Prisco, apresentações artísticas a cargo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Avelino de Assis Brasil e da ONG Vida Nova e apresentação da Associação Brasileira de Capoeira Contemporânea Enigma das Senzalas (Abracces).

A patronese é a professora Rosemary Pinheiro Ávila

A patronese é a professora Rosemary Pinheiro Ávila Foto: Divulgação TP

A Feira do Livro deste ano tem como patronese a professora Rosemary Pinheiro Ávila. A educadora foi escolhida por ser uma profissional envolvida com a educação do município e uma das principais batalhadoras no desenvolvimento da Vila Umbu. Rosemary Ávila atuou por muitos anos como diretora na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Ermírio de Moraes; foi coordenadora no Colégio Estadual Hipólito Ribeiro e presidente da Associação Educacional Pinheirense (Assep), onde não mediu esforços em seu trabalho para que a entidade não fechasse as portas.

A coordenadora de Cultura do município, Dorisa Luz, destaca que a feira terá livros a preços bem acessíveis, através da livraria Nativa. “Imagino que será um sucesso”, salienta. Paralela a feira, ocorre a Semana de Cultura e várias atrações estão programadas. “Teremos belas apresentações artísticas. São os talentos da nossa cidade que nos orgulham tanto”, enfatiza.

Segundo a secretária de Educação, Marilete Peres, a programação do evento foi feita com economia em razão das dificuldades econômicas que o município está passando. “Mesmo sendo uma Semana da Cultura modesta, esperamos valorizar nossos talentos”, pondera. A secretária ainda acrescenta que é uma oportunidade para as pessoas terem no município a Feira do Livro. “Poderem comprar livros sem ter que sair daqui. Incentivar a leitura”.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 17
9h às 20h – Exposição de trabalhos sobre lanceiros negros;
15h – Atividades e baile a cargo do projeto Conviver;
15h – Escola da rainha da Cultura – 3ª idade;

Sexta-feira, 18
9h às 20h – Exposição de trabalhos sobre lanceiros negros;
15h – Atividades artísticas a cargo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Avelino de Assis Brasil e ONG Vida Nova;

Sábado, 19
9h às 20h – Visitação na 10ª Feira do Livro

Domingo, 20
9h às 20h – Visitação na 10ª Feira do Livro

Comentários do Facebook