SEGURANÇA

Polícia Civil e Vivo firmam parceria para combater crimes

Acordo foi firmado nesta semana no Palácio da Polícia, em Porto Alegre

Acordo foi firmado nesta semana no Palácio da Polícia, em Porto Alegre Foto: Divulgação TP

Nesta semana, a Polícia Civil e a operadora Vivo firmaram uma parceria com o objetivo de estabelecer atividades de divulgação da campanha Contra os Crimes Virtuais e à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Rio Grande do Sul.

O acordo foi firmado no auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre. A parceria visa divulgar mensagens por meio de um milhão e duzentas mil mensagens enviadas aleatoriamente aos clientes da Vivo com DDD 51, 53, 54 e 55 que autorizam o recebimento dessas mensagens. A ação faz parte do programa Mais Garantias.

Segundo o Chefe de Polícia Emerson Wendt, o acordo visa dar ênfase e divulgar o combate aos crimes virtuais e de violência sexual contra crianças e adolescentes. “Eles receberão o número de contato para as denúncias, inclusive o contato de WhatsApp e Telegram, que poderá ser adicionado na memória dos aparelhos”, ressalta.

A Vivo, que busca contribuir para o desenvolvimento e transformação da sociedade, já participou de ações de busca por pessoas desaparecidas e de combate à violência contra a mulher.

 

Comentários do Facebook