GOLPE NO CRIME

Polícia deflagra operação contra o abigeato em Candiota

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã de hoje (26)

Mandados foram cumpridos no interior do município de Candiota

Mandados foram cumpridos no interior do município de Candiota Foto: Polícia Civil Candiota/Especial TP

A Polícia Civil de Candiota em ação conjunta com o Cartório de Abigeato da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), Patrulha Rural e Setor de Inteligência da Brigada Militar deflagraram na manhã de hoje (26), uma operação contra o abigeato em Candiota.

A ação iniciou por volta das 7h e os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão nas residências de três acusados da prática criminosa no interior do município.

Os Inquéritos Policiais (IP) instaurados investigam o furto de 44 bovinos, 22 ovinos e um equino. De acordo com a Polícia, na residência de um deles foi apreendida uma tesoura, de cortar ferro, que, supostamente, teria sido usada para romper os arames, além de marcas.

Ferramentas que supostamente tenham sido usadas para cortar arames foram apreendidas na operação

Ferramentas, que supostamente tenham sido usadas para cortar arames, foram apreendidas na operação Foto: Polícia Civil Candiota/Especial TP

O investigado confirmou na Delegacia de Polícia que havia adquirido cinco ovinos dos 22 furtados de uma propriedade no assentamento Oito de Agosto. O acusado ainda relatou que os animais foram levados por outro investigado, mas a Polícia acredita que mais um deles também esteja envolvido na subtração do rebanho. “Das oito vacas e um cavalo que foram furtados de uma propriedade no assentamento Conquista do Paraíso, já havíamos recuperado uma vaca nas proximidades do assentamento Madrugada, onde colhemos depoimentos que confirmaram o envolvimento de um deles no crime”, diz um dos investigadores.

Ainda segundo a Polícia Civil, os demais sete bovinos foram largados para estrada após um dia de diligências. Os acusados não foram presos e serão indiciados por furto qualificado e outros crimes. Um dos três envolvidos já responde por esses crimes, após ser detido em flagrante recentemente (relembre aqui). Os inquéritos deverão ser concluídos nos próximos dias. A ação ainda contou com o apoio do Sindicato Rural.

 

Comentários do Facebook