SEGURANÇA

Polícia deflagra “Operação Resgate” e encontra a vítima de sequestro em Bagé

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
O empresário estava sendo mantido em cativeiro desde domingo (19)

O empresário estava sendo mantido em cativeiro desde domingo (19) Foto: Divulgação TP

Uma ação deflagrada no início da noite de quarta-feira (22), pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – Defrec de Bagé, Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais – Deic, o setor de Inteligência e o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar, com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé e a Delegacia de Dom Pedrito, resgatou o empresário bageense, vítima do sequestro ocorrido no último domingo (19).

De acordo com a polícia, agentes civis e militares estavam realizando diligências no bairro Ivo Ferronato para identificar a residência que era utilizada como cativeiro, quando identificaram uma casa onde estava um dos indivíduos fazendo a contenção do local. Ele estava portando um revólver, em frente ao cativeiro, quando os policiais chegaram. No mesmo momento uma outra equipe de policiais encontrou a vítima em uma residência que ficava nos fundos do cativeiro com algumas lesões em razão da agressão dos sequestradores.

Após a prisão do primeiro sequestrador, um segundo foi encontrado na rodoviária da cidade, onde estava tentando embarcar para a cidade de Dom Pedrito. Durante as ações, seis pessoas foram presas, e outras ainda continuam sendo investigadas. A polícia já identificou os demais sequestradores – outros dois – e o principal mandante do crime, que está preso no Presídio Regional de Pelotas.

Também foram identificados outros membros do grupo criminoso, que eram responsáveis pelo apoio logístico do grupo, e um indivíduo que tinha acesso à vítima e passou informações. Ainda conforme a polícia, a motivação do crime era exclusivamente a extorsão de dinheiro.

Os delegados Cristiano Ritta, André Matos Mendes e João Paulo de Abreu ressaltaram que há muitos anos não havia esse tipo de crime na cidade, mas a completa integração das Delegacias da Polícia Civil e Brigada Militar da cidade de Bagé, com a Delegacia de Roubos do Deic de Porto Alegre, permitiu a localização do cativeiro e a liberação da vítima. Eles destacaram, ainda, que todos os crimes coordenados de dentro dos presídios são prontamente investigados e dezenas de pessoas já foram presas nos últimos meses.

Os seis indivíduos foram autuados por extorsão mediante sequestro qualificado, organização criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após a lavratura do flagrante eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Bagé (PRB), onde permanecem a disposição da Justiça.

Comentários do Facebook