SEGURANÇA

Polícia prende sete pessoas por tráfico e roubo em Bagé

Presos seguiam orientações de um presidiário da PASC

Presos seguiam orientações de um presidiário da PASC Foto: Defrec/Especial TP

Uma ação da Brigada Militar e Polícia Civil prendeu sete indivíduos por envolvimento com o tráfico de drogas e receptação de um veículo roubado, que usavas placas clonadas da cidade de Porto Alegre.

Durante esta semana, a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC) e o Setor de Inteligência da Brigada Militar passaram a monitorar a chegada de dois indivíduos que vieram da região metropolitana, mandados por um detento recolhido a Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), para fazer a cobrança de pequenos traficantes que deviam dinheiro para o grupo liderado pelo presidiário. Os dois indivíduos se instalaram no Residencial São Sebastião e passaram a amedrontar os moradores do local.

Com o levantamento das informações e dados de inteligência, foi possível identificar, ainda, que o grupo estava torturando e mantendo em cárcere privado um indivíduo para coagir outro detento, recolhido no Presídio Regional de Bagé.

Na tarde deste sábado uma ação coordenada pelo delegado Cristiano Ritta e o major Maurício Batista Nunes Homem, com apoio do Pelotão de Operações Especiais (POE), em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, resultou na prisão em flagrante de seis homens e uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.

OPERAÇÃO – Em um dos apartamentos vistoriados pelos policiais foram encontrados os dois indivíduos e com eles apreendida uma quantidade de maconha, crack e cocaína.

Em outro apartamento foi encontrado o indivíduo que há dois dias havia sido torturado e mantido em cárcere privado pelos criminosos. Com ele a polícia ainda apreendeu mais uma quantidade de droga. Minutos antes dos policiais chegarem ao local, um casal havia saído da casa para esconder um carro roubado. Os policiais diligenciaram e encontraram os dois e apreenderam o veículo. Há suspeita de que o carro também tenha sido mandado para Bagé pelo detento da PASC.

Durante as iinvestigações, três indivíduos tentaram fugir, invadindo o apartamento de uma moradora para se esconder da polícia. Dois foram presos e com eles foi encontrada mais uma porção de crack.

O delegado Cristiano Ritta ressaltou a importância do trabalho de inteligência e monitoramento dos grupos criminosos que tentam se instalar na cidade.

Há cerca de um mês a polícia já havia feito uma operação policial contra uma célula de traficantes ligados à estes indivíduos, quando 11 pessoas foram presas, na Operação Cárcere.

O major Maurício destacou a importância da atuação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil na repressão ao tráfico de drogas e os grupos criminosos.

Os presos foram recolhidos ao Presídio Regional de Bagé, onde permanecem à disposição da justiça.

Carro roubado em Porto Alegre foi recuperado

Carro roubado em Porto Alegre foi recuperado Foto: Defrec/Especial TP

Comentários do Facebook