PRECARIEDADE

Ponte que interliga quatro municípios da região é interditada

A situação da ponte do Rio Jaguarão ficou ainda mais precária após as chuvas Foto: Arquivo TP

Nesta segunda-feira (14), o prefeito em exercício de Candiota, Gil Deison Pereira, junto ao secretário de Obras, Renato Cunha, e ao coordenador do setor de estradas, Hercílio Vicente, receberam no gabi­nete um morador do interior do município, preocupado com a situação da ponte do Rio Jaguarão. A localidade liga os municípios de Candiota, Aceguá e Hulha Negra.

Conforme contou o morador, em virtude das úl­timas enxurradas, a estrutura da ponte foi danificada de vez. O local já havia sido interditado pela Prefeitura, no entanto, alguns moradores seguiram usando de forma irregular.

Em função disso, o Executivo informa agora que a ponte será interditada de vez e que será recuperada a estrada do passo do Salsinho para os moradores terem acesso ao município de Hulha Negra e à sede de Candiota.

De acordo com a coordenadoria de estradas, assim que firmar o tempo será feito um grande trabalho de recu­peração das estradas. Além disso, já existe um processo de revitalização da atual ponte, que está aguardando definição do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

O morador da localidade foi recebido no gabinete do prefeito em exercício, Gil Deison Pereira Foto: Raíssa Vargas/Especial TP

NOVA PONTE Em processo que arrasta há cerca de três anos, existe um projeto de construção de uma nova ponte de concreto no local, num convênio entre o então Minis­tério de Desenvolvimento Agrário (MDA) – extinto pelo atual governo federal, e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF). Inclusive, segundo as informações obtidas pelo TP, já há uma empresa vencedora do processo licitatório, entretanto o projeto ainda não saiu do papel.

Comentários do Facebook