ELEIÇÕES 2016

Por unanimidade TRE-RS valida candidatura Adriano e Gil Deison em Candiota

A chapa Adriano e Gil Deison está apta a concorrer

Definitivamente, a chapa Adriano e Gil Deison está apta a concorrer Foto: Divulgação TP

A divulgação hoje (29) de uma lista pelo jornal Zero Hora, contendo a candidatura a prefeito de Candiota de Adriano dos Santos (PT) como indeferida, gerou controvérsia e uso político da publicação. O fato também incitou a emissão de uma nota por parte do advogado da coligação Para Candiota Continuar Avançando (PT, PTB, PCdoB e PSB), Jaime Medeiros, que prometeu processar quem utilizasse matéria já julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com intuito de tumultuar o processo eleitoral, bem como, denegrir a imagem dos candidatos da aliança.

O fato está ligado a polêmica da filiação partidária do candidato a vice-prefeito na chapa de Adriano, Gil Deison Pereira (PTB), conforme amplamente divulgado, bem como, a decisão favorável ao PTB nacional por parte do TSE.

Contudo, na tarde desta quinta-feira (29), qualquer tipo de dúvida foi sanada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), quando foi acolhido o recurso da coligação. Em acórdão assinado pelo desembargador federal Paulo Afonso Brum Vaz, os juízes do TRE-RS, por unanimidade, ouvida a Procuradoria Regional Eleitoral, superada a matéria preliminar, deram provimento ao recurso. “Para deferir o registro de candidatura de Gil Deison Pereira ao cargo de vice-prefeito do Município de Candiota e, por via de consequência, deferir a chapa majoritária da Coligação Para Candiota Continuar Avançando, nas eleições de 2016”, assinala a sentença publicada agora pouco, às 19h36, no site do TRE-RS.

ZÓINHO – Outro nome da região que apareceu na lista de indeferidos publicada por Zero Hora, foi o do candidato a prefeito de Bagé pelo PSL, Uidson Ricardo dos Santos, o Zóinho. O caso também foi julgado hoje à tarde, mas diferente de Adriano, Zóinho teve sua candidatura mantida como indeferida pelo TRE-RS. O motivo é a não existência legal do partido em Bagé. Ele pode ainda apelar para o TSE.

Comentários do Facebook