ACORDO COLETIVO

Possibilidade de greve na Mina de Candiota fica mais distante

Em rodada de negociações ocorrida na tarde de hoje (5), CRM propôs reajuste semelhante ao dado aos trabalhadores da Corsan

Trabalhadores se reúnem em assembleia geral nesta quarta para decidirem

Trabalhadores se reúnem em assembleia geral nesta quarta para decidirem Foto: Marcelo Dutra da Silva/Especial TP

O presidente do Sindicato dos Mineiros de Candiota, Wagner Pinto, avaliou como razoável a reunião ocorrida na tarde desta segunda-feira, 5, na sede da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), em Porto Alegre. A rodada de negociações era tida como derradeira para uma decisão final da categoria em relação ao Acordo Salarial Coletivo 2016-2017.

O dirigente sindical não quis adiantar detalhes sobre o que a direção da CRM propôs, entretanto afirmou que a proposta é muito semelhante ao que foi oferecido aos trabalhadores da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Wagner não disse, porém fica claro que com a proposta, a possibilidade de uma greve está mais distante. “Agora pelo menos temos uma proposta mais razoável”, desconversou.

Contudo, a categoria irá decidir em assembleia geral marcada para a tarde desta terça-feira, 6, às 16h, em frente a CRM/Mina de Candiota, se aceita ou não a nova proposta.

Comentários do Facebook