SAÚDE

Prédio do Pronto Atendimento de Candiota reabre nesta quarta-feira

Entre as dezenas de mudanças, a Central de Material Esterilizado (CME) foi totalmente readequada a ponto de não mais haver necessidade de contratação externa, podendo todo o procedimento ser feito dentro do Pronto Atendimento mesmo Foto: J. André TP

Depois de 53 dias interditado pela Vigilância Sanitária da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRE), o prédio do Pronto Atendimento 24 horas de Candiota (antigo hospital), localizado na Vila Residencial, será reaberto a partir das 14h desta quarta-feira (30). A informação foi repassada ao TP pelo diretor do PA, Deivid Blank e confirmada pelo presidente da Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy (mantenedora do PA), Marcelo Dutra.

Segundo Deivid, a estrutura cumpriu uma série de exigências desde a interdição ocorrida em 6 de setembro último e na manhã desta terça-feira (29), os técnicos da Vigilância Sanitária, conforme anunciado pelo jornal, realizaram uma nova vistoria e assinaram a liberação (desinterdição). Na manhã desta quarta, haverá uma reunião entre a direção da Fundação e os profissionais que atuam no serviço e a partir das 14h acontece a reabertura do local com início do plantão médico.

Desde a medida extrema, a comunidade candiotense não ficou sem o atendimento de urgência e emergência, quando numa parceria entre a Prefeitura (que é a única conveniada no momento) e a Fundação, os serviços foram transferidos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sede do município, no centro da cidade. Com a reabertura na tarde desta quarta, todos os serviços saem da UBS do centro e voltam a operar normalmente na Vila Residencial.

A reportagem do TP visitou as dependências no final da manhã desta terça-feira após as readequações e a liberação. Para o jornal impresso da próxima sexta-feira (1º), uma matéria especial (que depois será reproduzida aqui na página) aborda de uma maneira mais ampla tudo que foi feito no período de interdição, o que ainda falta fazer, as mudanças nos procedimentos e até no atendimento.

Praticamente todas as salas ganharam pias com torneiras automáticas Foto: J.André TP

Comentários do Facebook