CORONAVÍRUS

Prefeito de Bagé pede união da população para enfrentamento à Covid-19

Em transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (9), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, esclareceu sobre os novos casos positivados de Covid-19 na cidade. No total, onze confirmados nas últimas horas, por coletas oriundas de testes PCR.

O gestor municipal comentou que os últimos casos confirmados fazem parte da linha de contágio de uma festa de aniversário, sendo um homem de 21 anos e outro de 57. Outros cincos contaminados ligados à festa de uma casa religiosa, sendo uma criança de 7 anos, dois homens de 41 e 61 anos e duas mulheres de 98 e 33 anos. Três pessoas que vieram de Passo Fundo, duas mulheres de 57 e 29 anos e um homem de 58, e uma profissional da área da saúde da Santa Casa, de 40 anos.

Divaldo salientou que o momento é de união, de somar esforços e responsabilidade conjunta. “Não é uma guerra religiosa. As pessoas estão confundindo e aproveitando esse momento para se dividir, isso não ajuda o município. A população precisa entender que promover festas, encontros, só irá prejudicar a todos. Bagé, como um todo, precisa ser protegida e cuidada. Cabe a todos nós sermos responsáveis e zelosos com a nossa saúde e a do próximo”, concluiu o chefe do Executivo.

Comentários do Facebook