POLÍTICA

Prefeito de Candiota deve convocar Câmara ainda esta semana para votar crédito de R$ 5 milhões

Mesmo sendo ponto facultativo, COFIR se reuniu nesta segunda-feira (31), tendo a presença do prefeito Adriano Foto: Divulgação TP

O prefeito Adriano dos Santos (PT) confirmou ao TP que deve pedir ao novo presidente, vereador Danilo Gonçalves (PT), já nesta quarta-feira (2), a convocação extraordinária da Câmara de Vereadores de Candiota para que vote ainda esta semana em plenário, o projeto de lei nº 118/2018, que autoriza o município a contratar junto a Caixa Econômica Federal (CEF), um crédito de cerca de R$ 5 milhões, que serão investidos em infraestrutura urbana e rural. A convocação é extraordinária porque a Câmara está em recesso.

O projeto já foi analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Bem-Estar Social (COBES), quando obteve parecer favorável. A proposta também teve aprovação na Comissão de Orçamento, Finanças e Infra-Estrutura Urbana e Rural (COFIR), quando o presidente Guilherme Barão (PDT), apesar do ponto facultativo, manteve a convocação da reunião para esta segunda-feira (31).

O projeto havia sofrido pedido de vistas dos vereadores Dinossane Pech (PSDB) na COBES e Fabrício Moraes (MDB) na COFIR.

INVESTIMENTO – Segundo o prefeito Adriano, o recurso do financiamento, se aprovado, será utilizado para aquisição de máquinas para estradas do interior, pavimentação e saneamento urbano e revitali­zação de mais trechos críticos da rodovia Miguel Ar­lindo Câmara (MAC).

O recurso será acessado através do programa Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da CEF e possui dois anos de carência para o município começar a pagar.

O prefeito justifica o regime de urgência do projeto pelo curto prazo em acessar a linha de crédito junto a CEF.

Comentários do Facebook