ELEIÇÕES 2018

Prefeito de Candiota se reúne com Haddad e pede defesa do carvão mineral

Adriano também pediu apoio para a manutenção das empresas públicas como CRM e CGTEE

Adriano entregou um quadro da Fase C a Haddad Foto: Divulgação TP

O prefeito de Candiota Adriano dos Santos (PT) viajou na manhã desta segunda-feira (8) para São Paulo, quando teve a oportunidade de se encontrar com o candidato do seu partido a presidente da República,Fernando Haddad.

O prefeito presenteou o presidenciável com uma fotografia emoldurada da Fase C da Usina de Candiota – obra que teve a pedra fundamental lançada pelo presidente Lula e foi inaugurada no governo Dilma Rousseff (ambos do PT).

Também, segundo relatou o prefeito, ele aproveitou para entregar uma espécie de dossiê à Haddad, com uma proposta de desenvolvimento da Metade Sul do Estado do Rio Grande do Sul para ser incluído no plano de governo. “Chamamos a atenção para nossas potencialidades na geração de energia, da agricultura familiar e agropecuária. O documento, entre outros projetos, explana sobre energias renováveis, a gaseificação do carvão e a manutenção das empresas públicas do nosso Estado, sejam elas estaduais ou federais como a CRM, Eletrobras-CGTEE, entre outras. A proposta é baseada na Carta do 5° Seminário Internacional de Energia, ocorrido em Candiota”, assinalou Adriano.

Na ocasião, conforme o prefeito candiotense, ele reforçou a ideia do municipalismo. “Os municípios podem voltar a ter papel importante nos projetos e programas de gestão do governo, para a construção de políticas públicas para seus cidadãos”, destacou.

O candidato do PT a presidente ganhou em Candiota com larga margem de votos no primeiro turno.

Comentários do Facebook