ELEIÇÕES 2020

Prefeito de Pinheiro Machado fala sobre as próximas eleições

Nesta semana, em conversa com a reportagem do Tribuna do Pampa, o prefeito Zé Antônio foi questionado sobre seu futuro político e a possibilidade de concorrer novamente às eleições de 2020. No mês passado, o gestor pinheirense esteve na sede do jornal e afirmou que sua decisão seria tomada até a quarta-feira (25).

Apesar disso, diante da crise sanitária em razão do coronavírus, Zé Antônio disse que a pauta ficou em segundo plano. O atual gestor também interrompeu o período de férias para estar junto à equipe de governo na tomada de decisões das medidas adotadas para conter a pandemia no município. “Realmente a minha decisão deveria ser anunciada já nesta semana como eu havia me comprometido, mas estamos diante de um problema que requer foco total. Precisamos unir forças para que o coronavírus não chegue até o nosso município e estamos trabalhando diariamente em ações neste sentido. Ao mesmo tempo entendo também que essa decisão já deve ocorrer sim nos próximos dias em razão dos prazos da Justiça Eleitoral”, disse o prefeito.

Conforme lembrou, o prazo de filiação aos partidos políticos para se candidatar em 2020 foi mantido e isso deve ocorrer até o próximo sábado (4). A data-limite é prevista em lei federal, sem possibilidade de ampliação, conforme anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De outro modo, Zé Antônio acredita que tudo está se encaminhando para um adiamento do pleito. “Pelas manifestações que eu tenho acompanhado de organizações bem importantes neste cenário político, é possível sim que as eleições sejam unificadas em 2022 ou pelo menos adiadas até que o coronavírus seja controlado. É uma possibilidade e seguimos acompanhando, lembrando que o foco é continuar trabalhando para que a população de Pinheiro Machado não sofra o que outros municípios como Bagé estão sofrendo”, afirmou.

No município, até o momento, o vereador Gilson Rodrigues (PT) foi o único a afirmar publicamente ser pré-candidato. Carlos Ernesto Betiollo (PSDB) recentemente voltou a ser eleitor pinheirense depois de anos votando em Candiota, onde concorreu ao cargo de prefeito. Apesar dessa movimentação ele ainda não confirmou ser pré-candidato, mas disse ao TP que reuniões com os líderes dos partidos estão sendo realizadas.

Comentários do Facebook