PANDEMIA

Prefeito de Pinheiro Machado reforça a importância do isolamento social para combater a covid-19

O gestor pinheirense emitiu nota na manhã desta quarta-feira (25) Foto: Arquivo TP

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede nacional, no final da noite desta terça-feira (24), tem dado o que falar. Enquanto profissionais da área, o Ministério da Saúde e a própria Organização Mundial de Saúde (OMS) insistem em conscientizar a população sobre a necessidade do isolamento social para impedir a disseminação do coronavírus, Bolsonaro disse que a medida é exagerada e desnecessária.

Diante disso, os gestores das mais diversas esferas têm se posicionado contrários ao presidente e reforçado a importância da população colaborar para que o sistema de saúde não entre em colapso. Minutos depois de Bolsonaro, Adriano dos Santos, prefeito de Candiota se pronunciou. Na manhã desta quarta-feira (25), foi a vez do pinheirense Zé Antônio.

O gestor emitiu uma nota na rede social oficial da Prefeitura de Pinheiro Machado no Facebook. “Venho a público desejar um bom dia a população pinheirense e dizer-lhes que fiquem tranquilos, pois o governo municipal vem adotando e continuará a adotar todas as medidas que forem possíveis, sempre com base técnica da área médica e sanitária, para que possamos manter esse vírus longe de nós e de quem amamos. Para isso é imprescindível que nos mantenhamos afastados das ruas e obedeçamos às instruções daqueles que entendem sobre o combate ao coronavírus, que são os cientistas, os médicos e os técnicos sanitários”, registrou.

Ainda segundo Zé Antônio, salvo raras exceções, o município está sendo exemplo na região no sentido de cumprimento dos decretos para evitar a rápida disseminação do coronavírus.

Sem citar ou criticar diretamente o presidente da República, o prefeito fez questão de – em letras garrafais – orientar o contrário do que fez Bolsonaro: “PERMANEÇAM EM SUAS CASAS, EVITEM AGLOMERAÇÕES”.

Comentários do Facebook