GESTÃO

Prefeitura de Candiota contrata pediatra para atender em Seival e na zona rural

A pediatra Ana Carolina Coimbra vai atender a UBS de Seival e da zona rural do município Foto: Victória Ferreira/Especial TP

Na última sexta-feira (10) a Saúde de Candiota teve mais uma conquista para comemorar: a contra­tação de uma médica com especialização em pediatria para realizar atendimentos na zona rural e também em Seival, agregando à atual equipe de profissionais do município.

Ana Carolina Coim­bra, a pediatra recém-che­gada, já foi apresentada à comunidade e colegas de equipe. Além disso, a médica também já fez seu primeiro atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Seival e do assentamento Oito de Agosto, onde irá disponibilizar 15 fichas de atendimento para bebês, crianças e adolescentes, mais emergências, duas vezes por mês.

A contratação de um profissional especializado nesta área já era demanda de ambas as comunidades, mas principalmente para Seival, que, de acordo com Denilson Aquere, Presidente da Associação de Moradores do bairro (Amors), ia abrir mão de parte do orçamento da próxima Gestão Partici­pativa para uma contratação de pediatra por já estar há pelo menos seis anos sem esse tipo de atendimento. “Nossa comunidade con­ta com muitas crianças de todas as idades, por isso é tão importante um pediatra aqui”, afirmou o presidente, agradecendo por mais uma demanda atendida.

Na oportunidade, o secretário de Turismo e morador de Seival, Fabiano Aquere, lembrou da infância – quando o atendimento era mais escasso. “Na minha época de criança não tinha pediatra e nem todos esses recursos na Saúde, é emocio­nante para mim fazer parte de uma gestão que proporciona esses avanços”, afirmou.

Durante a apresentação, o prefeito Adriano falou sobre a importância
de poder atender as demandas locais Foto: Victória Ferreira/Especial TP

Para o prefeito de Candiota, Adriano dos San­tos, essa contratação vem de encontro ao que a administra­ção está buscando em relação a uma área tão importante. “Isso sempre foi nossa prio­ridade: oferecer uma saúde ampla que consiga atender a todas as demandas da comu­nidade”, afirmou, destacando a vitória de conseguir atender mais uma necessidade de especialista em localidades aonde antes não chegava.

Comentários do Facebook