TRÂNSITO RURAL

Prefeitura de Hulha Negra conclui execução de nove corredores do interior do município

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Trecho do Corredor do Piaim após a recuperação Foto: Fotos: Divulgação TP

Foram concluídos recentemente, os corredores de quatro assentamentos do interior de Hulha Negra que integravam um convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para recuperação de estradas vicinais. Datado do ano de 2014, o convênio contemplava R$ 250 mil de recursos do governo federal.

Ponto do Corredor do Piaim antes da recuperação

Segundo informações repassadas ao TP pelo Setor de Engenharia da Prefeitura de Hulha Negra, que tem a frente os engenheiros civis José Maiquel Duarte e Carina da Silva Leitzke, o transporte de materiais para a recuperação dos corredores foi a cargo da empresa vencedora da licitação, de Luis Recus, cabendo a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, a execução da obra.

Ainda de acordo com o Setor, inicialmente o projeto contemplava cinco corredores, mas uma vistoria realizada pela equipe do Incra, mostrou inconformidade de execução e um projeto complementar proporcionou a recuperação de outros quatro pontos.

Corredor do Adão Ribeiro antes da recuperação

Ao fim, o projeto ajustado ao complementar, contabilizado em mais de R$ 221 mil, contemplou as seguintes localidades: Corredor da Barragem, Corredor do Jegue, Corredor do Rui, Corredor do Adão Ribeiro e trecho da estrada geral no assentamento Capivara A, o Corredor do Claudinei, no Missões do Alto Uruguai, o Corredor do Poço, no Che Guevara e os Corredores do Cleber e do Piaim, na Capivara B.

Para o secretário de Obras, o engenheiro Wagner Tarares, a conclusão dos corredores foi muito importante, tanto para as comunidades como para o Executivo. “Sabíamos das condições desses locais e esse era um recurso disponível já há bastante tempo. Enfrentamos desafios devido as muitas chuvas registradas nos últimos meses, sendo necessário solicitar junto ao Incra mais prazos para conclusão sob pena de devolução do recurso, mas no fim tudo deu certo e essas comunidades hoje possuem acesso facilitado as propriedades e estradas de qualidade”, afirma Tavares.

Corredor do Adão Ribeiro após conclusão dos trabalhos

Comentários do Facebook