CULTURA

Prefeitura de Hulha Negra prepara a 23ª edição da Festa do Colono

Comissão Organizadora da festa tem se reunido duas vezes por  semana na biblioteca municipal

Comissão Organizadora da festa tem se reunido duas vezes por
semana na biblioteca municipal Foto: Joanes Araujo/Especial TP

Com data marcada para ocorrer nos dias 3, 4 e 5 de agosto, a Festa do Colono, em Hulha Negra, já iniciou. Ou, ao menos, a sua preparação. Uma comissão formada por secretários e servidores municipais, e Emater já trabalha com a meta de finalizar a programação e iniciar a divulgação do evento.

De acordo com o prefeito Renato Machado (Progressistas), o principal evento do município contará com empenho para conquistar resultados positivos. “Estamos trabalhando com muita determinação para realizar esta festa que cresce a cada ano. A cada edição a festa se torna maior, assim como o nosso compromisso de homenagear o colono, o homem do campo”, relata.

A procura pelos estandes e espaços de expositores antecipa o sucesso do evento, que este ano foi reformulado em razão das proporções regionais alcançadas.

Segundo o secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Luiz Fernando de Lima, a procura por espaços e estandes nos pavilhões da festa começou há mais de dois meses. “A procura é maior do que se pode oferecer. A cada ano aumenta, tanto que nesta edição aumentamos em 40% o espaço no lonão e também aumentamos os espaços para maquinários. Esta procura representa o quão importante é a festa do colono para a região”, avaliou o secretário.

Mais de 40 expositores já confirmaram presença, sendo comercializados mais de 50% dos espaços, restando às últimas unidades de estandes do pavilhão destinado à indústria e comércio. Informações e contratação de espaços podem ser obtidas pelo fone: (53) 3249.1190 com a Sabrina, ou diretamente na secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, no horário entre 8h e 12h e 13h30 e 17h.

A Emater Hulha Negra já está programando o curso de Boas Práticas para os expositores de Hulha Negra, e que trabalham com alimentação. O escritório local também é responsável pelo café colonial, atração do evento.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora da festa, Marco Igor Ballejo Canto, a expectativa de público para a festa é de superar a marca de 15 mil pessoas, considerando a proposta de valorização dos costumes característicos da comunidade hulhanegrense, os debates sobre o cenário da agroindústria, o fortalecimento da produção local e ainda, o público poderá usufruir de intensa programação artística cultural.

ATRAÇÕES – O primeiro dia da festa (3) conta com a noite gospel, com a participação de igrejas do município e da banda Adoratchê. No sábado (4), segundo dia da festa, o baile oficial conta com o Grupo Rodeio, e a dupla Estela e Mariano. No domingo (5), a dupla César Oliveira e Rogério Melo animam a festa que será encerrada ao som da Banda Champion. A festividade transcorrerá com a divulgação e recepção das soberanas da festa, as jovens Camila Langer (rainha), Michele Langer (1ª princesa) e Natasha da Rosa (2ª princesa), eleitas em maio deste ano.

Comentários do Facebook