PREVENÇÃO

Prefeitura de Hulha Negra vai implantar projeto para combater o uso de drogas

Secretária Elisete Brasil

Secretária Elisete Brasil Foto: Joanes Araujo/Especial TP

Uma parceria entre a Prefeitura de Hulha Negra e a Usina Termelétrica Pampa Sul vai resultar na implantação de um projeto destinado ao combate das drogas. Ainda no papel, o projeto chamado ‘Drogas nem pensar, Xirú’ prevê uma serie de atividades de conscientização e combate ao uso de entorpecentes e similares.

A secretária de Assistência Social Elisete Brasil, a Maninha, explica que o projeto vai atingir o público geral mas, principalmente a comunidade escolar. “Vamos fazer uma palestra com os professores, com uma inspetora da Polícia Civil, e em outro momento vamos trabalhar com os alunos a partir do 6º ano”. A secretária ainda informa que a ideia do projeto é que na escola sejam formados grupos, de até cinco alunos, para trabalhar o tema. Os alunos farão vídeos, que depois de selecionados na escola, serão postados no Facebook, e o grupo mais curtido vai receber uma premiação. “Estamos pensando em dar um tablete para cada aluno do grupo”, disse a secretária. O projeto deve ser implantado em junho, mês da mobilização nacional de combate as drogas.

A psicóloga Caroline Porto alerta que a droga está presente em todos os âmbitos da sociedade. “A droga não escolhe classe social, por isso a prevenção é muito importante, pois assim conscientizará o jovem e a família dos males que esta traz, os riscos e perigos causados por elas. Este projeto envolverá as rede de educação, Assistência Social e Saúde e fará com que todos reflitam e contribuam com informações necessárias a serem transmitidas aos alunos e comunidade, no intuito de sensibilizá-los e também prevení-los”, explicou.

O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, do Progressistas, diz que é necessário juntar esforços para combater o mal causado pelas drogas. “Prevenção ainda é uma das maneiras de combate as drogas. Estamos unindo forças para combater e precisamos de mais parceiras para no ajudar nessa luta”, disse o prefeito.

Comentários do Facebook