RECURSO

Prefeitura de Pedras Altas assina contrato para distribuição de água nas comunidades do interior

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.
Contrato foi assinado pelo prefeito Bebeto Perdomo nesta semana

Contrato foi assinado pelo prefeito Bebeto Perdomo nesta semana Foto: Divulgação TP

Foi assinado durante reunião na Prefeitura de Pedras Altas na quarta-feira (18), o contrato com a empresa Locasul para a distribuição de água nas comunidades e escolas do interior do município por meio de um caminhão pipa.

Desde o mês de fevereiro quando se iniciou o período de estiagem em razão da falta de chuvas e o município decretou Emergência, a distribuição de água passou a ser realizada por uma equipe da Prefeitura, através de uma pipa de vinil colocada em uma caçamba. O serviço, imprescindível para as comunidades, gerou um gasto de mais de R$ 10 mil mensais para a Prefeitura. Através do decreto, com validação até o fim do mês de julho, Pedras Altas recebeu um recurso no valor de R$ 30 mil do Ministério da Integração Nacional e Defesa Civil, o que possibilitou a realização dos procedimentos necessários para a contratação dos serviços por 90 dias.

De acordo com o diretor do Departamento de Captação de Recursos e diretor de Projetos da Prefeitura, Amarildo Borges, a empresa irá atuar a partir da próxima segunda-feira (23) em escolas e localidades como Santa Inês, Arroio Mau, entre outros. “São 3.300 quilômetros de rotas a ser realizadas durante esses três meses. Temos um ponto de abastecimento na Sede e outro no interior, o que irá auxiliar no abastecimento do caminhão para a distribuição nas comunidades que deverão receber água para uma semana em cada distribuição”, explica Borges, salientando que as rotas e formas de abastecimento foram estabelecidas conforme as já realizadas pela Prefeitura.

Para o prefeito Bebeto Perdomo, o recebimento do recurso e a contratação da empresa é muito positiva, pois possibilitará uma economia aos cofres públicos municipais. “Tínhamos a necessidade de dispor recursos para o abastecimento, além de uma caçamba e funcionários que poderiam estar atuando em outras melhorias, como estradas. Além dessa economia para a Prefeitura, é uma melhoria na prestação de serviço para àquelas comunidades que necessitam do abastecimento”, afirma.

Comentários do Facebook